Canoa Quebrada - CE: O Que Fizemos

07:00:00



Olá internet

Acabo de voltar do meu fim de semana em Canoa Quebrada - Aracati, uma das praias cearenses mais famosas do Brasil e também do mundo, e resolvi fazer um post, não com um intuito de que ele sirva de guia de viagem, mas é um relato pessoal de quem mora aqui pertinho e isso sempre ajuda a quem pretende um dia dá as caras por aqui. Primeira coisa que eu gostaria de dizer é que, Canoa fica no município de Aracati e não em Fortaleza, como muita gente e sites dizem. E sendo assim, moro vizinho a Canoa, são mais ou menos 60 minutos de viagem até lá. Desde que me mudei para o Ceará, fui a Canoa umas 03 vezes, mas nunca tinha ficado por lá. Por isso, acho que agora tenho algumas diquinhas para dá.

01 - Como chegar ?
Se você vem de longe, o normal é que desça no aeroporto de Fortaleza, chegando lá, dirija-se até o terminal rodoviário, lá tem ônibus - o São Benedito - que parte a cada hora com destino a Aracati. Chegando lá, na rodoviária mesmo, procure os alternativos que fazem a linha Aracati - Canoa - Aracati, esse trecho é curtinho e custa 2,50. Os motoristas são simpáticos e te dizem onde ficar, são 04 paradas. Nós ficamos na primeira, na Pousada Fortaleza, pois nosso Hotel era na mesma rua.


02 - Onde ficar ?
Se você vai a Canoa Quebrada apenas pela praia procure um hotel ou pousada lá e já acorde ouvindo o barulho das ondas. Mas a vila é bem mais que um mar e um sol, à noite Canoa ferve, em especial nas noites de sexta, sábado e domingo. Então se você quer curtir cada segundo eu sugiro que você fique na Broadway - Rua Dragão do Mar - ela é a rua principal e mais famosa de lá. É nessa rua que estão as boates, os bares e os restaurantes mais legais. Nela estão localizadas também as Pousada Tropicália, a Baoba, a Pousada Azul e pelo menos 03 outras que não recordo o nome. Outra opção também - foi o que fizemos - é procurar um Hotel de frente para a Broadway, assim, você fica pertinho de tudo, mas tem um pouco mais de silêncio. Ramon e eu ficamos na Presidente Hotel, na mesma rua existem também a Pousada Fortaleza, a Missare e a Naghuri.


03 - Onde comer ?

Ok, a gente já viaja fazendo nosso tour de acordo com restaurantes, não nego, mas não poderia ser diferente em Canoa, visto que lá, tem restaurante para todos os gosto, cozinhas e bolso. Cada dia comemos num lugar diferente, a ideia era provar um pouco de cada para poder saber onde voltar. Os restaurantes abrem por volta das 12h, mas só as 13h é que começava o movimento. Em casa a gente almoça super cedo, mas lá 13h30 achamos o melhor horário. No primeiro dia almoçamos no Café Havana, fomos de sugestão do chefe: Filé de peixe com baião e fritas. Como só Ramon tinha espaço para sobremesa e estava chovendo, a gente resolveu tomar um sorvete de casquinha num expresso ali do lado e voltou para o Hotel.

À noite saímos tarde também e fomos em busca de massas. Acabamos jantando na Noustra Grill e Pizzaria. O restaurante é liiiindo e a pizza sensacional. Foi o lugar mais caro que fomos, a pizza custa em torno de 45 - 54 reais e só tem o tamanho G, mas a massa é tão fininha e nós estávamos com tanta fome e tão empolgados que comemos tudo. Saindo de lá ainda fomos no La Trattoria comprar um Brownie com sorvete e ouvir uma banda de covers muito boa, só recomendo o brownie para quem ama amendoim, não é o meu caso.
No sábado almoçamos no restaurante e pousada Baobá, não sei a nacionalidade dos donos, mas a comida é deliciosa, como chegamos cedo - 1h15 - ficamos numa área toda fina do restô. À tarde comemos uns pãezinhos franceses numa confeitaria comandada por dois rapazes da França e só não comemos mais, pois achamos a garçonete meio lenta, fomos ver o por do sol e voltamos para a Broadway à noite. Dessa vez jantamos na Vai Dá Certo, uma autêntica cantina italiana, o espaguete para dois custou 45$ (assim como os dois almoços) e terminamos a noite na sorveteria mais deliciosa, a Zero Grau, olhando você não dá muito por ela, mas o sorvete é delicioso e é comandada por um italiano super simpático. Pois é, estrangeiro é o que não falta em Canoa. Faltou ainda conhecer a culinária espanhola do Costa Brava ou do Ibiza.


04 - E a Praia?
Bem, se você é fã de praia pode ir que tenho certeza que vai adorar, a descida é ok, mas a subida de volta para a broadway é meio ingrime, nada que não deixe sua consciência mais tranquila depois das comilanças. Nós fomos no sábado e pegamos uma barraquinha na Tropicália. Agora se, como eu, praia não é sua maior paixão, eu recomendo que deixe para descer depois das 15h. A maré vai tá cheia e a praia mais vazia, perfeita para caminhar e apreciar a paisagem. Canoa possui viagens pela orla de carro ou de jangada e alguns esportes, eu não fiz nenhum, pois ficamos pouco tempo, mas quem vai com o intuito de aproveitar, acho bacana tirar uma grana para fazer algo nesse sentido.



É isso, pessoal. Agora me falta coragem para enfrentar os muito kms para conhecer Jericoacoara.

Bjs e até

You Might Also Like

3 comentários

  1. Amo Canoa, apesar de ter ido uma vez quando ia pra Quixaba, amo as pessoas de lá, são alto astral puro! E as comidas, ai meu Deus, tentação! Lindaaaa Flô <3

    ResponderExcluir
  2. Amo essa praia! É realmente um lugar lindíssimo! Beijos no 💖

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma delicia né, morro de vontade de conhecer .. os fotos ficaram ótimas e as dicas, melhores ainda!
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.