One Lovely Blog Award

00:00:00


Olá pessoas

O post de hoje é uma tag bem famosa na minha "timeline", a One Lovely Blog Award. Fui marcada pela Carla linda do Saia de Crepom, para responder algumas perguntinhas sobre mim e sobre o blog. Vamos ver?



  • Por que decidiu criar o blog e quando esse surgiu?
Criei o blog em 05 de abril de 2010. Naquele ano eu havia descoberto os blogs de moda por conta de uma marca que eu gostava - a Cavalera - e estava viciada, toda hora vaga que eu tinha - na época eu estagiava de manhã, trabalhava à tarde e escrevia a monografia - eu acessava os vários que tinha conhecido - Agora Que Sou Rica, Hoje Vou Assim, Deveria Estar Estudando - e um dia resolvi criar o meu para poder compartilhar as muitas coisas que eu via e curtia. 

  • Quais as vantagens que o blog te traz
A principal vantagem desses 04 anos de blog foi o auto-conhecimento. O exercício de pensar sobre o que vestir me fez aprender o que eu gosto, o que vale para mim e o que não vale. O blog me ajudou muito com a timidez - já que, por conta dele conheci um monte de gente linda que, sem ele eu jamais conheceria - ajudando também nas horas difíceis, com aqueles posts que, um comentário amigo vale por um abraço.

  • Qual o post mais acessado
O que eu fiz com inspirações para meu Vestido de Formatura, foi um dos primeiros do blog e até hoje vem gente aqui por conta dele. Acho massa!

  • Usa as redes sociais?
Sim, a única "rede" do blog é a página do facebook - curtam AQUI, mas uso também o Twitter e o Instagram para divulgar os posts e me comunicar com meus amigos - e leitores - sempre tem alguém legal que lê o blog e me acha por lá.

  • Como o blog vem evoluindo?
O blog começou com um acesso diário e hoje tem bastante. Como eu nunca tive pretensão ao "estrelato", as vezes acho estranho as pessoas olharem tanto ele rsrs. Já fechei algumas parcerias por conta dele e ganhei presentes. E isso é muito bacana.


Com as lindas no nosso PicNic de bloggers

  • Viveu algum fato importante por conta do blog?
Eu juro que a coisa mais legal é quando alguém passa por mim e diz: ei, eu li seu blog - mesmo que na hora eu MORRA de vergonha - isso é mesmo muito bacana. Mas acho que o fato de lojas que eu admiro me seguirem nas redes sociais, os presentes que já ganhei, minhas duas parcerias com as lojas gringas e um convite para acompanhar o lançamento de coleção nova, são fatos que considero importante.

  • O que te inspira a escrever e continuar o blog?
Viver! Fico observando as pessoas dizerem que não vivemos mais, que não assistimos os shows por que estamos preocupados em tirar fotos, mas eu não vejo assim. O que eu vejo é que, somos filhos de nosso tempo, dançamos conforme a música e eu adoro dançar. Então estar feliz, triste, em casa ou viajando me dá vontade de escrever, de blogar.

  • O que tem aprendido em nível pessoal e profissional esse ano?
2014 foi destruidor mesmo! No nível pessoal eu tô aprendendo a ser menos chata e a me abrir mais para as pessoas, fiz novos e bons amigos esse ano. Aprendi que nem tudo é "preto no branco", na verdade, as vezes as coisas são bem coloridas. E no trabalho eu tô aprendendo a dançar conforme a música - viram?! música de novo - mas estou crescendo sabem, tô me sentindo cada vez mais segura.

  • Qual sua frase favorita?
Eita! Acho que uma que conheci em 2011 e explica o motivo do meu blog ser "de moda" e não de algo que eu 'entenda melhor' "É inútil e tedioso representar o que existe, pois nada do que existe me satisfaz"

  • Qual conselho daria para blogueiras iniciantes?
Eu diria o que acho que todo mundo já sabe, mas não custa reafirmar: criei conteúdo, não reproduza posts completos, ou imagens sem dá o crédito, cuide do visual do blog, imagens de boa qualidade, de preferência todas do mesmo tamanho e claro, não esqueçam de reparar na língua. Cuidem do português.

  • O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
São meninas que começaram na mesma época que eu ou que eu sou muito viciada nos blogs delas. São: 

A Moda da Mira
Distrações de Rejane
Veida´s Life
Do Sofá
Urbano e Retrô
Doces Distrações
Com Que Roupa Eu Vou?
Manual de Usuária

E quem mais se sentir a vontade para fazer!

Bjs e até

You Might Also Like

6 comentários

  1. Falou muito bem
    O início de um blog é sempre complicado, cometemos muitos erros né? rs mas o aprendizado vem e ta aí, seu blog é lindo, assuntos interessantes, leitoras fieis, vale a pena né?

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "Somos filhos de nosso tempo, dançamos conforme a música"!
    Concordo plenamente com essa frase, Ítala!
    Adorei conhecer mais um pouquinho do Rascunhos!
    Adoro esse espacinho aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas tags, sempre dá pra conhecer um pouquinho mais das pessoas queridas da "blogolandia" rsrs
    Obrigada por me indicar, vou responder assim que tiver um tempinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal saber mais sobre você e o blog! :)


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  5. amei te conhecer mais, e suas respostas foram bem respondidas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Itala,
    É isso aí, blog é um exercício diário.
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.