04 anos de rascunho

One Lovely Blog Award

00:00:00


Olá pessoas

O post de hoje é uma tag bem famosa na minha "timeline", a One Lovely Blog Award. Fui marcada pela Carla linda do Saia de Crepom, para responder algumas perguntinhas sobre mim e sobre o blog. Vamos ver?



  • Por que decidiu criar o blog e quando esse surgiu?
Criei o blog em 05 de abril de 2010. Naquele ano eu havia descoberto os blogs de moda por conta de uma marca que eu gostava - a Cavalera - e estava viciada, toda hora vaga que eu tinha - na época eu estagiava de manhã, trabalhava à tarde e escrevia a monografia - eu acessava os vários que tinha conhecido - Agora Que Sou Rica, Hoje Vou Assim, Deveria Estar Estudando - e um dia resolvi criar o meu para poder compartilhar as muitas coisas que eu via e curtia. 

  • Quais as vantagens que o blog te traz
A principal vantagem desses 04 anos de blog foi o auto-conhecimento. O exercício de pensar sobre o que vestir me fez aprender o que eu gosto, o que vale para mim e o que não vale. O blog me ajudou muito com a timidez - já que, por conta dele conheci um monte de gente linda que, sem ele eu jamais conheceria - ajudando também nas horas difíceis, com aqueles posts que, um comentário amigo vale por um abraço.

  • Qual o post mais acessado
O que eu fiz com inspirações para meu Vestido de Formatura, foi um dos primeiros do blog e até hoje vem gente aqui por conta dele. Acho massa!

  • Usa as redes sociais?
Sim, a única "rede" do blog é a página do facebook - curtam AQUI, mas uso também o Twitter e o Instagram para divulgar os posts e me comunicar com meus amigos - e leitores - sempre tem alguém legal que lê o blog e me acha por lá.

  • Como o blog vem evoluindo?
O blog começou com um acesso diário e hoje tem bastante. Como eu nunca tive pretensão ao "estrelato", as vezes acho estranho as pessoas olharem tanto ele rsrs. Já fechei algumas parcerias por conta dele e ganhei presentes. E isso é muito bacana.


Com as lindas no nosso PicNic de bloggers

  • Viveu algum fato importante por conta do blog?
Eu juro que a coisa mais legal é quando alguém passa por mim e diz: ei, eu li seu blog - mesmo que na hora eu MORRA de vergonha - isso é mesmo muito bacana. Mas acho que o fato de lojas que eu admiro me seguirem nas redes sociais, os presentes que já ganhei, minhas duas parcerias com as lojas gringas e um convite para acompanhar o lançamento de coleção nova, são fatos que considero importante.

  • O que te inspira a escrever e continuar o blog?
Viver! Fico observando as pessoas dizerem que não vivemos mais, que não assistimos os shows por que estamos preocupados em tirar fotos, mas eu não vejo assim. O que eu vejo é que, somos filhos de nosso tempo, dançamos conforme a música e eu adoro dançar. Então estar feliz, triste, em casa ou viajando me dá vontade de escrever, de blogar.

  • O que tem aprendido em nível pessoal e profissional esse ano?
2014 foi destruidor mesmo! No nível pessoal eu tô aprendendo a ser menos chata e a me abrir mais para as pessoas, fiz novos e bons amigos esse ano. Aprendi que nem tudo é "preto no branco", na verdade, as vezes as coisas são bem coloridas. E no trabalho eu tô aprendendo a dançar conforme a música - viram?! música de novo - mas estou crescendo sabem, tô me sentindo cada vez mais segura.

  • Qual sua frase favorita?
Eita! Acho que uma que conheci em 2011 e explica o motivo do meu blog ser "de moda" e não de algo que eu 'entenda melhor' "É inútil e tedioso representar o que existe, pois nada do que existe me satisfaz"

  • Qual conselho daria para blogueiras iniciantes?
Eu diria o que acho que todo mundo já sabe, mas não custa reafirmar: criei conteúdo, não reproduza posts completos, ou imagens sem dá o crédito, cuide do visual do blog, imagens de boa qualidade, de preferência todas do mesmo tamanho e claro, não esqueçam de reparar na língua. Cuidem do português.

  • O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
São meninas que começaram na mesma época que eu ou que eu sou muito viciada nos blogs delas. São: 

A Moda da Mira
Distrações de Rejane
Veida´s Life
Do Sofá
Urbano e Retrô
Doces Distrações
Com Que Roupa Eu Vou?
Manual de Usuária

E quem mais se sentir a vontade para fazer!

Bjs e até

04 anos de rascunho

Resultado do Sorteio

06:00:00

Oi gente,


Hoje estou aqui para contar que o livro chegou e eu fiz o sorteio. A vencedora tem até segunda para me responder o e-mail com o endereço, caso ela não responda eu farei um novo sorteio. O presente será enviado dia 02/05. Foram 35 comentários, mas apenas 30 foram válidos, pois algumas pessoas comentaram duas vezes. Segue a lista:
01 - Lea
02 - Jéssica
03 - Eva
04 - Cíntia
05 - Bianca
06 - Carol
07 - Natália
08 - Ronny
09- Dri
10 - Nicolle
11 - Gabriela
12 - Bruna
13 - Carla
14 - Anielly
15 - Gianni
16 - Natália L
17 - Karine
18 - Ana (nika)
19 - Thaís
20 - Bruna
21 - Thayse
22 - Rafaela
23 - Yngrid
24 - Vanessa
25 - Mayanne
26 - Luana
27 - Dani Melo
28 - Ana Luisa
29 - Tetê
30 - Miry


E a vencedora foi:




Parabéns Jéssica! e obrigada a todas por terem participadoBjs e até

04 anos de rascunho

Sorteio: 04 Anos De Rascunhos

15:52:00

Oi gente,

Como combinado, tem sorteio no blog. Os mimos que uma de vocês vai receber foram comprados por mim, são singelos, mas acho que tem tudo a ver com a história do blog. Os itens a serem sorteados são o livro Moda Intuitiva da escritora e blogueira Cris Guerra + Óculos vermelho de coração.
Imagem Meramente Ilustrativa
A lente do óculos é mais escura ao vivo

Regras:
01 - Endereço no Brasil
02 Comentar com NOME e EMAIL o post


PS: Comprei o livro no submarino, portanto, só farei o sorteio quando ele chegar. Até lá os comentários estão valendo, ok?


É isso, bjs e até

04 anos de rascunho

04 Anos: Rascunhos de Ítala

06:00:00



Oi gente,


Hoje é o dia de aniversário de 04 anos desse pequeno blog! Quem diria que, o que nasceu em uma tarde tediosa, ia virar o meu passatempo favorito, me aproximar de tanta gente bacana, fazer com que eu me aceitasse e descobrisse uma porção de coisas novas sobre o mundo e sobre a própria que rascunha. O blog se chama "rascunhos" para simbolizar o fato de ser pessoal, sem pretensão a estrelato. A verdade é que já ganhei algumas coisas e recebi propostas que descartei, mas nesses 48 meses, o blog tem sido apenas um hobbie, um lugar para fugir de todo o cinza do dia a dia. E por falar em dia, um dia desses eu mudei a cara dele, achei uns layouts free aqui e achei que ele ficou bonitinho. Ainda falta acertar umas coisas, como linkar vocês - não sei porque, mas só aparecem alguns blogs, mas vou resolver isso. Ah, semana que vem eu farei um sorteio para comemorar o niver. Não sumam!!!!



Bjs e até

.