{Papo Literário} A Revolução Dos Bichos

00:00:00


Oi pessoas,

Que tal começar a semana com uma dica de livro? Hoje vou falar sobre A Revolução dos Bichos de George Orwell. Publicado em 1945, o livro é uma fábula que conta a história de como um grupo de animais se revolta e consegue se livrar da tirania dos humanos. Tendo como protagonistas os porcos Napoleão e Bola de Neve, e livro fala sobre a Revolução Russa, a implantação do socialismo naquele país e das idéias que norteavam Troski e Stalin. Mas não se preocupem, o livro é super gostoso de ler, li rapidão - ele é pequenininho - e eu recomendo para todo mundo, para quem gosta ou não de História

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, "A Revolução dos Bichos" é uma fábula sobre o poder. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.

Já leram o livro? Bjs e até

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro esse livro e tb já fiz resenha dele lá no blog. :)

    Ele é muito bem escrito e gostoso de ler!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas fiquei curiosa para lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Interessante, ainda não li.
    Boa Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ítala váaaarios amigos já indicaram esse livro e minha irmã até tem ele, mas ainda não li :/
    Mas, considerando a qualidade do 1984 do George Orwell, acho que A Revolução dos bichos deve ser muito bom! Espero me animar e ler!

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.