Meu armário, Meu corpo e Meu estilo

07:00:00


Olá pessoas,

A minha volta fez com que algumas de vocês quisessem saber sobre o que se passou aqui e a quantas anda a ideia do armário-cápsula. Pois bem, resolvi fazer um post sobre isso tudo. Espero que não fique muito longo e que eu possa responder as questões que já apareceram por aqui e começar a entender, com a ajuda de vocês, as que eu também tenho.

01 - Meu Armário // Armário-Cápsula
Itens desejos sendo comprados sem desvio, tia Ítala aprova
Conheci o conceito do armário cápsula no segundo trimestre do ano passado e fiquei encantada. A verdade é que ninguém usa todas as roupas o tempo todo. Tem sempre aquelas que ficam meio esquecidas e volta e meia elas ressurgem. Minha ideia era aprender a usar todas as roupas e desapegar do que não servia. Foi o que fiz, tirei um peso, uma quantidade muito grande de peças, mas parei de sequenciar, de restringir quantas peças eu posso ou não vestir, estou tentando usar todas as peças, ainda tem peça pra tirar e aprender a comprar melhor, isso é um processo apenas iniciado, sem data ainda pra concluir.  Então eu parei e não parei a ideia do armário cápsula. O que eu tenho feito é separar peças pra usar durante o mês, mas quando dá vontade eu pego outra que não estava na lista sem problemas.


02 - Meu Corpo
58kg - 72kg - 67kg
Acho que já contei aqui que minha relação com meu corpo nunca foi nada boa, sempre comi muito errado e nunca gostei do que vejo no espelho. Nos últimos 18 meses eu engordei mais de 10 kgs. Não gosto de falar de corpo e de peso também por que não quero parecer gordofóbica ou algo que o valha, mas estar engordando me incomoda muito. Estou emagrecendo, o ruim é o motivo, estou com esofagite, hérnia hiatal e refluxo gástrico, ou seja, não posso comer quase nada, também não posso fazer musculação então vou cortando o sorvete e as fast foods pra ver se os kilos a mais vão embora e principalmente, se eu melhoro aqui. Conhecer o próprio corpo é o primeiro passo para conhecer ou reconhecer seu estilo - falo disso já, já - e eu sempre me inspirei em meninas magérrimas, óbvio que aquela peça que cai como uma luva nela, em mim vai faltar pano, vão sobrar curvas, vai ficar estranho.

03 - Meu Estilo
Podia ser a gente Antix, mas seus preços não colaboram
Eu sempre me defini como tendo estilo romântico e retrô com uma pegada rocker. Agora eu vos pergunto: que diabos de estilo é esse? Que diabos é isso? Eu? Eu também não sei. A verdade é que já faz um tempinho que eu ando querendo substituir algumas estampadas por peças lisas. Deixar de lado coisas muito fofas/infantis e trocar por coisas fofas - por que eu SOU FOFA - adultas. A verdade é que daqui dois anos eu faço 30 e queria comemorar com menos gatinhos, coelhinhos, lacinhos e cachorrinhos, a questão é: EU AMO ESTAMPA! Eu não costumo comprar roupa por modelo ou tecido, mas sim pelo print. Serio mesmo, escolho a cor/estampa, depois eu vejo se me cabe dentro. Eu não quero mudar meu estilo 100% de uma hora pra outra, até porque eu nem dinheiro ou vontade pra isso tenho, mas ir aprimorando, conseguindo ser retrô/fofa de um jeito mais adulto, minimalista, porque não? Tenho buscado referências na internet mas não tenho encontrado muito coisa, a Mira tem sido minha maior parceira e a gente combinou de trocar figurinhas. A Débora Alcântara - Tudo Orna - é uma boa inspiração - pelo corpo curvilíneo deuso - por seu estilo estar minimalista, mas com uma pegada retrô, só que ela quase não usa estampa. Snif, snif. Sigo buscando, se conhecerem alguém que usa estampas fofas de uma forma adulta, please, compartilhe na minha linha do tempo.


É isso, dúvidas? sugestões? - por favor sugiram - estou a disposição. Bjs e até

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amei, amo seu blog e seu estilo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho seu estilo super bonito e adoro acompanhar suas mudanças por aqui. Eu fiquei super empolgada quando vi que tavas fazendo o armário capsula, pena que não deu certo pra ti. Mas acontece, tem que adaptar mesmo e usar da melhor maneira, tirar um aprendizado. Achei engraçado tu mencionar teu peso nas fotos e a questão das roupas que te valorizam e as "inspirações serem sempre de pessoas magras", porque a foto que eu achei que a roupa teve um melhor caimento em ti e mais a ver com teu estilo de corpo, foi justamente a que tu estás mais pesada, e nem parece. Ficou tão bonito e natural, parece que essas peças foram feitas para serem usadas por ti bem desse jeito. Enfim, obrigada por compartilhar tuas experiências e nos mantenha atualizada das tuas ideias e evoluções!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay
      Tão amável seu comentário! Fico feliz de sentir que você gosta de passar por aqui. Eu realmente amo o look do meio, mas me incomoda minhas bochechas, pernas... Eu que agradeço imensamente por você passar por aqui ♡

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.