Armário - Cápsula: 05 Vantagens

06:00:00

Não, não precisa ser preto e branco ou liso, mas é interessante ser funcional

Olá

Hoje vou falar sobre as minhas vantagens de ter um armário mais enxuto. Essa minha tentativa de rever as coisas é um processo que começou à alguns tempo e que não tem data para acabar. Trata-se de uma nova forma de ver as coisas, de consumir e de lidar comigo mesma. É mais que 'mudar de estilo', é encontrar-me e descobrir quem sou e quem eu quero ser. Pensando nisso, eu listei 05 vantagens que tenho visto de ter não só minha cápsula, mas de enxugar o meu armário. Pois além das 40 peças da "cápsula de julho" ainda tenho sapatos, vestidos e blusas esperando a oportunidade para sair as ruas. Vamos ver?


01 - Espaço
Clean, sim!
Aqui em casa eu tenho três móveis para guardar roupas e sapatos. É um guarda-roupa de 06 portas e três gavetas, uma cômoda de 05 gavetas e um armário que transformei em sapateira. Quem me segue no Twitter- segue lá @itala_alves - sabe que desde sempre eu quis um guarda-roupa maior - mimimi, não cabe nada - mas desde que comecei a organizá-lo melhor, vi que o grande problema era a minha bagunça e a quantidade de coisas que, muitas vezes eu nem usava. Para vocês terem uma noção, eu tinha TRÊS gavetas cheias de camisetas, hoje eu tenho UMA (e as 15 peças da cápsula de julho) eram 142 peças, agora eu tenho mais ou menos 50 (com a cápsula). Retirei todas as bolsas que, um dia fizeram sentido, mas que a milênios eu não usava mais e fiquei com 05 ou 06. Não sei quantos sapatos tinha, agora tenho 20 e a meta é verificar se não uso algum, para que ele possa encontrar seu novo lar. Com a retirada de várias peças, minhas roupas e sapatos estão organizadas e pasmem, agora eu consigo achar as coisas.

02 - Tempo
Amiga eu te amo, mas seja menas =)
Uma coisa complicada de quem tem muitas peças é decidir o que vestir, são tantas opções que "nunca temos nada para vestir". Com poucas peças eu já bato o olho e sei o que pegar, sem falar que uma coisa que uso para não usar a mesma roupa todos os dias é meu caderninho de combinações, sets no celular e mils truques que todo mundo tem. Antes eram minutos perdidos escolhendo roupas, agora, é pegar e vestir e se tem uma coisa que eu não gosto é de perder tempo com o que não é necessário.

03 - Cuidado
Chato isso!

Lavar e guardar roupa são as coisas que acho mais chato nos afazeres domésticos. Desde que comecei a trabalhar em horário integral, quando Ramon não dava conta de lavar as nossas roupas a gente mandava para a lavanderia que cobra por peças. As roupas voltavam limpinhas e cheirosas, ai era só guardar. Era, por que muitas vezes minhas 30 camisetas usadas em duas semanas ficavam numa cadeira, sobre a cômoda e por ai vai. Com a quantidade menor de roupas eu mesmo lavo-as enquanto descongelo o frango para fazer o jantar e guardar é facinho, facinho.

04 - Saldo
Saldo azul! Bora tomar sorvetinho
Ok, meu saldo ainda não está azul, pois temos algumas parcelas pela frente, mas já pensou não comprar algo novo toda semana e ter sua graninha para aproveitar para fazer coisas legais com quem você gosta? Esse é o meu plano. Menos coisas, mais lembranças, vivências.

05 - Estilo
Lemos maravilhosa dando truques de estilo
Esses dias vi um post maravilhoso no Modices, eram 04 truques preguiçosos para dá um up no look. E é isso que eu quero sabem? Me aprimorar, me conhecer mais a cada dia e descobrir como me gosto. Sou básica, minimalista, romântica, rocker, divertida? Tudo isso? só alguma coisa? Como Faz?!!


Essas são minhas vantagens. O que achou? Bjs e até


ps: abri um brechó no enjoei, ainda tem poucas peças, da preguiça fotografar e medir tudo, em coisas esperando a curadoria e tal, mas se quiserem, deem uma olhadinha lá Lojinha da Ítala

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gostei bastante do post e até me inspirou para pensar em fazer isso também, atualmente tenho um guarda roupa cheio, no qual sempre uso as mesmas peças .. to adorando acompanhar esta sua mudança

    ResponderExcluir
  2. São vantagens muito proveitosas, realmente se pensarmos com cuidado acho super válido "fazer" a capsula. A experiencia de não comprar toda semana já vivi devido ao casamento e a compra da casa, mas não sobrou no final do mês pois foi um ato de substituir as compras "banais" pelas parcelinhas, do casamento e da casa. Foi ótimo pois casei sem dever o casamento.

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Oii Ítala! Não sei se tu vai ver esse comentário porque publica direto né, mas assim ó, esse post foi o que eu mais me identifiquei contigo em todos os posts que eu já li no teu blog e acho que é por isso que tou curtindo tanto te acompanhar nesse processo da cápsula.
    Desde que eu fiz aquela dieta fashion e louca, porque eu sinceramente não sei como eu consegui aguentar 1 ano sem comprar, eu aprendi a me virar com menos. Confesso que dei uma recaída nos últimos tempos, mas tenho a desculpa de estar de fato precisando de roupas novas. Enfim, eu tinha esse problema do espaço e na época, a minha opinião é que a culpa não era minha e nada tinha a ver com a minha quantidade de coisas. Eu tinha um guarda roupas de 6 portas e uma pequena cômoda que estavam com roupas socadas, de tanto que eram, então durante a dieta fashion eu fui me desfazendo de algumas, umas doei outras vendi, e hoje pra cada peça nova eu passo uma pra frente. Resultado? Agora tou dividindo um guarda roupas de 6 portas com o Edu, uso o espaço de 4 portas e ainda sobra espaço pra guardar as roupas de cama. Tou realizada com isso e ainda não pretendo parar por ai!

    Beijos e ótima sorte nesse desafio, tenho certeza que tu vai conseguir continuar se saindo bem!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre faço muita doação de roupa. E preciso desapegar mais, pq sempre tem muita cousa que eu não uso.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.