Querida eu Mesma

07:00:00

Esse post é inspirado em uma serie do youtube, trata-se de uma carta escrita por mim para a Ítala que eu era há 10 anos atrás

De: Russas, 05 de março de 2015
Para: Mossoró, 05 de março de 2005




Queria eu mesma, são 18h30 e você está assistindo a novela das 18hs enquanto tenta convencer papai de alguma coisa. Sei que esse momento é maravilhoso, e sei, e como sei que um dia você vai sentir muita, muita falta disso, mas tire alguns minutinhos dessa noite pra me ouvir.

A primeira coisa que eu tenho a lhe dizer minha queria é, não tenha pressa. As coisas demoram demais para acontecer com você por conta de toda a ansiedade que você deposita sobre elas. Estude, a preguiça do terceiro ano é cruel, mas você será muito bem recompensada e em breve estará fazendo algo que vai virar uma grande paixão - não vou contar para não estragar a surpresa - mas preciso lhe pedir uma coisa, seja uma boa moça e respeite seus professores, quem sabe um dia você vá entender o que é ter uma Ítala respondona para lidar =P

Dê valor ao tempo que você passa com a nossa família, eu sei que ter família grande as vezes é complicado, todos falando ao mesmo tempo lhe deixa meio doida, eu sei. Mas quando a dor for insuportável, vai ser o afago deles que vai lhe fortalecer. Papai e mamãe estão sempre certos, mesmo quando estão errado, ok? A cada dia eles ficam mais dependentes de você, mas não se assuste muito, eles também vão se adaptar a cidade grande (você acha Mossoró grande!) e você vai poder voar um pouquinho para fora do ninho de vez em quando.

Você não é de ferro, se continuar fazendo um monte de maluquices que as revistas adolescentes te mandam fazer para emagrecer você vai prejudicar sua saúde. Vai por mim, gastrite é horrível. Aliás, peço que pare imediatamente de ler revistas adolescentes. Elas são legais, tem aquelas reportagens de moda e dos artistas que você tanto gosta, mas são tantas regras!!! Vista isso! Tenha o cabelo assim! Toda menina tem que ter! Toda menina tem que ser livre, ser feliz! Você própria pode decidir o que é moda, sabia?! A propósito, não fique triste por mamãe não deixar você usar piercing, você não ia querer mesmo.

Não tenha medo de mudanças. Uma coisa certa na vida é que tudo acaba. E, embora seja triste um relacionamento longo acabar, mais triste é permanecer nele por medo e arrependê-se dez anos depois. Como diria a música, guarde o que foi bom. Não sei se devia adiantar isso, mas um cara muito legal vai pintar por aqui. Talvez ele seja "o cara", E por isso mesmo, ele não espera que você fique sentada enquanto ele aparece, vá viver, tenha histórias para contar. Numa quinta dessas vocês se esbarram por ai. Curta as suas amigas da escola, sinto lhe dizer, mas é bem difícil conciliar o que cada uma da gente vai fazer quando o Ensino Médio acabar. Mulheres são suas amigas, esse papo de competição precisa parar. Vá treinando as fotos no orkut, outras redes sociais farão você muito feliz daqui a pouco.


Por favor, aprenda a nadar, acho complicado que eu, com 26 seja a única adulta do mundo que não saiba.

Ah, quando tiver que ir para a escola à noite, não fique na calçada, a cidade anda muito perigosa. Seja feliz, acho que você fará um bom trabalho. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. que legal isso, amei essa ideia de escrever pra gente a dez anos atrás.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ítala muito legal a carta e a proposta, eu lembro que fiz uma só que ao contrario, do passado pensando no futuro. Adorei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei essa ideia! Achei muito criativo.
    Eu já havia visto uma carta para seu eu futuro, mas para o passado não. Gostei muito hahahaha. Ahhh se pudéssemos realmente fazer isso né?
    Beijos

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu texto! Legal ver que você conseguiu achar seu caminho. Fico feliz!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu também não sei nadar, se isso te conforta, hahah
    Mas sério, que amor de carta. Eu também me recomendaria não ficar tão fissurada pelo que essas revistas teenagers recomendam. Me identifiquei com várias coisas <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Acho uma delícia essa tag! :) E eu também não sei nadar! rs

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei muito com a preguiça do 3º ano... cara, eu vegetei todo o último ano da escola! preguiça total!!
    Revistas adolescentes nunca foram a minha praia, eu sempre fui 'do contra' da turma e das meninas, até me confundiram com lésbica pois não usava maquiagem e nem me arrumava!
    adorei a tag, me fez resgatar algumas recordações ;)
    um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei demais essa tag. Tenho muitas coisas para dizer para eu mesma.
    bjokas

    ResponderExcluir
  9. Sim. Esse foi o 1 post que li aqui. Amo ler ele ou voltar os antigos post's e ler eles. ☺

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.