06 on 06: Dia da Mulher

18:07:00


Olá pessoas,

o tema da postagem coletiva de hoje é o Dia da Mulher, dia 08 de março. A ideia foi da linda da Mira Amaral e desde que ela apontou esse como sendo o tema eu já fiquei mega feliz e cheia de ideias para o post. Antes das imagens, do que para mim, representa o dia da mulher, um breve histórico desse dia.

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU.

Embora o dia da mulher seja também um dia de alegria, é sim, um dia de lembrar que ainda somos minorias na maior parte dos cargos de chefia, recebemos menos pelos mesmos salários e mais uma serie de problemas que enfrentamos todos os dias por sermos mulher. Dito isso, ai estão minhas seis imagens para esse dia. Viva a gente!!!








E por fim eu gostaria de agradecer a todas as mulheres que fizeram e faz com que o dia a dia da mulher seja menos árduo lutando pelos nossos direitos em várias frentes.          Bjs e até

You Might Also Like

15 comentários

  1. Adorei o post, Ítala!
    Parabéns e força pra nós que conquistamos inúmeras coisas e temos muitas outras a conquistar!
    Amei as imagens! Quero um top igualzinho pra mim! E essa plaquinha do Yes we can tbm pra colocar na minha parede! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse tema do post, adorei as fotos.
    Parabéns pra nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos! E o tema também! hahaha.
    As fotos combinaram muito com o tema mesmo! hahaha.
    Beijos

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
  4. Gostei saber um pouquinho sobre a história!
    Adorei as fotos! E um vivA, à todas nós que enchemos o mundo de graça e raça!
    beijos,
    http://desencanabonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, que amor! Eu também já li esse livro da Moran. Ri horrores. Amei sua postagem, lindona.
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse post <3 Amei que você fez toda a introdução e referência histórica, contextualizando. A primeira foto é minha favorita!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Amei! Imagens lindas e com um significado muito bacana <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto e as fotos!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Um beijo Ítala. Adorei a postagem. Linda homenagem.
    http://modaeexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um dos primeiros que li aqui quando soube do blog. ☺

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.