Julie & Julia - para ler e ver tmbm!!!

23:23:00

Em épocas diferentes vamos conhecendo Julia Child (Streep) e Julie Powell (Adams), mulheres de épocas bem diferentes, mas que buscam o seu lugar ao sol e que querem um algo mais da vida, e encontram isso no prazer de comer/cozinhar/escrever. A primeira precisa vencer a desconfiança dos franceses e a segunda mostrar que não é uma derrotada aos 30 anos.
Com muita graça, mas sem nunca empolgar quem assiste, Julie & Julia é um filme certinho, com início, meio e fim, tudo muito bem feito e seguindo o padrão dos filmes escritos pela roteirista e diretora Nora Ephron, onde os personagens femininos são fortes, possuem garra e querem ser mais do que os outros acreditam. Essas personagens, por mais que sejam fortes e vencedoras, possuem seu lado emotivo e amoroso que podem alterar o seu dia a dia, mas a figura do homem sempre é importante para elas.
Como disse no começo deste post o filme seria comum e que no final só nos deixaria com vontade de comer muito e/ou tentar se aventurar das melhores maneiras na cozinha, porém Amy Adams está encantadora e desde que aparece na tela nos conquista com sua doçura e seu sorriso. Como o filme não une as duas atrizes em nenhuma cena, Amy Adams não deixa a “peteca” cair quando ela é quem manda na tela. Uma atuação doce e singela.
No outro lado da história temos a gigante Meryl Streep e mesmo com sua voz irritante dá mais um show de carisma e de atuação. Com certeza não é a melhor atuação de sua vida, mas mostra mais uma vez a versatilidade e a força que Meryl Streep tem na tela, pois quando eu digo que Amy Adams não deixa a “peteca” cair quando assume a atenção do espectador, é porque Meryl Streep nos domina completamente com a sua estranha, atrapalhada Julia Child.
O elenco de apoio masculino, com o sempre ótimo Stanley Tucci e Chris Messina, completam a alma das duas cozinheiras escritoras.





You Might Also Like

2 comentários

  1. Itala, esse filme vai passar na HBO, por esses dias, vou assistir, me falaram q é legal, agora q vc me lembrou é q vou mesmo.
    bjk♥

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu li o livro... amoooooo!
    Ela lançou novo livro agora com outros dramas... o marido está tendo um caso e ela tem uma nova paixão... cortar carne...
    Preciso ler ainda.

    Bjo!

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.