Sapatos e Relacionamentos

19:18:00



Tenho certeza que já li alguém comparando um relacionamento que não tinha como dar certo a comprar um par de sapatos desconfortáveis. Então me desculpem, mas eu não tenho analogia melhor no momento para comparar. 

***


É assim, você entra na loja e imediatamente é seduzida por ele: o par de sapatos mais bonitos que você já viu. Animada, pede a vendedora pra procurar seu número. Tem. O preço é alto, mas você tava mesmo precisando daquele mimo. Será seu! Coloca o sapato nos pés, sente apertar  —  o calcanhar, o dedo mindinho, é difícil dizer —  avisa a vendedora que o momento “estar com o sapato” não foi como o esperado, mas ela tá desesperada pra vender. É sábado e a loja está cheia. Seria uma comissão e tanto. Aí ela faz o que a maioria das vendedoras faria: "leva, vai lacear". "Põe uma meia grossa". "Usa o ar quente do secador". "Pra ficar bonita,  mulher sofre mesmo". Os truques são tantos… E você leva.


Sai da loja dividida, feliz pela conquista, preocupada em ter gastado um pouco demais e principalmente, com o (des)conforto do sapato.






Já em casa você se organiza, a primeira vez é difícil mesmo. Fará da forma mais segura de todas. Vai a um restaurante e passa a noite quase toda com medo de levantar. Tá com o sapato, mas não se diverte. Você tá com seu sapato novo lindo, mas você não está lá. Não por inteira.

Na segunda vez que usa o sapato é movida por uma coragem súbita. “Vai dar certo”, “laceou”. 100 metros com ele e os pés ficam em carne viva. Adeus pista de dança, adeus tudo. O sapato não lhe serve. Mais algumas tentativas e finalmente você desiste. Não vai mais usar o sapato. Triste, tenta vendê-lo ou o esconde no fundo do armário. Mais um fracasso.


Mas na verdade você devia estar feliz por vir até aqui e por ter tido coragem de abrir mão do sapato. Algumas pessoas são felizes com eles de verdade, mas se não é a sua, não force e se tiver se forçado, saiba que parar te fará bem. Boa sorte.


Diálogos irreais
A - Que tipo de sapato eu sou?
B - Aquela sapatilha de gatinho que parece perfeita pra mim, mas eu já usei tanto que folgou e agora cai do pé. E eu?
A - Você é um sapato bonito e confortável, daqueles que serve pra ir a qualquer canto. Mas eu prefiro usar chinelos...


Já tive ex que foi como um all star, incomodou nos primeiros usos, mas depois virou companhia pra toda hora. Do trabalho ao casamento tranquilamente. Já tive ex que foi como um sapato da moda, tinha que ter e hoje meio que tenho vergonha de ter tido (brincadeira). Mas a real é que os sapatos se estragam e os relacionamentos também. Espero que você cuide bem dos que fazem bem pra você e não tenha medo de deixar de lado o que te machuca.


Até

You Might Also Like

0 comentários

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.