Todo 16 de julho é a mesma coisa...

20:33:00



Fazer o quê, né? Sou dessas que escreve. Pra começar eu gostaria de dizer que hoje NÃO é meu aniversário, como o título sugere, meu aniversario foi há dois meses atrás. Ao contrário do que aparece na descrição do blog, eu não tenho 27. Eu tenho 20 e todos (ou 29 se preferir uma resposta curta). Quando fiz 25 anos eu me perguntei se estava na hora de usar "cremes anti-idade". Não comecei, mas passei a tomar mais água e a usar protetor solar. Além da melanina que Deus me deu, isso tem ajudado um pouco. Mas eu não estou aqui para falar sobre os últimos 04 anos e sim dos últimos 365 dias.

***


Sempre tive uma queda por anos pares e como 2014 e 2015 não tinham sido exatamente "meu ano" eu achei que as coisas iam melhorar. Bom, não foi exatamente isso que aconteceu, mas sabem o que dizem, o que não te mata imediatamente, serve de alimento e cá estou, bem alimentada. Os últimos meses de 2016 foram os melhores e os piores. Fiz tanta coisa que nem cabe no poema, como diria Ferreira Gullar. Ai 2017 chegou. Chegou meio doido, ainda com a ressaca de 2016 mas tá tudo indo. Tá caminhando, tá me fazendo bem. É por isso o post, que não será lido, mas onde ficará registrado. Segue uma pequena lista do que eu consegui e do que eu acho que falta conseguir nessa minha, não mais tão curta, existência.


Coisas que eu consegui

- Gostar de mim
Pode parecer bobagem, talvez seja, eu não disse que não era boba, mas nos últimos 12 meses eu senti bem menos vontade de me esconder como fazem os avestruzes. Sou uma Ítala narcisista, é verdade, adoro um like, um elogio. E no geral, acredito neles. Cuidado com o que dizem a mim. =P


- Ser sozinha
Não tem nada mais gostoso que estar com quem eu gosto. Gosto de olhares, gosto de sorrisos, de risadas e daquela troca de olhares cúmplices no corredor. Gosto de "tomar café" acompanhada e de contar a sinopse de um filme. De conversar enquanto desembaraço meu cabelo ou pinto as unhas. Mas sabem o que eu gosto também? De silêncio, de ficar deitada pensando em alguma coisa, de escrever, de ouvir música, de tomar banho com a porta aberta. De só ser mesmo. Precisei ficar sozinha várias vezes no últimos 365 dias. Foram tantos sábados cheios de silêncio e vazios de companhia, mas me apeguei a mim, me acostumei. Podem me visitar no sábado - ou qualquer outro dia - eu gosto de gente, mas eu também vou sobreviver um dia ou outros quando estiver só.



Coisas que faltam conseguir:

- Não ter medo/ Ter foco
Eu tenho muitos planos, são planos bacanas. Eles estão na descrição do blog nas minhas postagens do Twitter, nas minhas conversas antes de dormir e também na hora do almoço. Resta deixar de ser só conversa, de ser só plano e isso depende muito de mim.


- Falar o quanto amo as pessoas
Meus amigos não fazem ideia do quanto são importantes pra mim e o quanto saber que eles existem e estão ali pra demonstrar carinho me faz ter muito mais coragem sempre. Talvez eu seja uma vacilona, mas amo vcs.


2017 tá acabando e eu estou me perguntando o que vou levar desse ano. Bjs e até

You Might Also Like

0 comentários

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.