Livros: Para Todos Os Garotos Que Já Amei

13:42:00



Olá pessoas, 

O post de hoje é uma resenha de um livro que foi escrita por uma aluna minha do segundo ano, a Ana Carolina. A Carol é uma fofa e escreve super bem, durante as férias ela me contou que havia comprado um livro e que tinha adorado. Sugeri que ela escrevesse uma resenha, como exercício de escrita e de interpretação de texto, como professora de História, sei o quanto um aluno leitor é importante. Carol fez a resenha e me enviou e combinamos de postar aqui. Leiam o texto dela e opinem. 


Oi, aqui é a Ana Carolina,  e vou relatar a leitura do livro Para Todos Os Garotos Que Já Amei. Para começar eu queria dizer que ele é sim, o livro que eu mais gostei até agora! Amei!!! Bom, vamos a história: O Livro conta a história de uma garota, Lara Jean, de 16 anos, que perdeu sua mãe e mora com seu pai, sua irmã mais velha, que se chama Margot, a irmã mais nova, Kitth. Lara tem um crush, o Josh, que é seu vizinho e o pior: é NAMORADO de sua irmã. 

Lara, como toda garota tem suas paixões e suas desilusões. Para não ficar tão triste quando descobre que o cara super gatão da escola é um babaca, ela escreve, desabafa em cartas e guarda todas em uma caixa de chapéu azul que ganhou de sua mãe. Em um certo momento, tudo começa a sair do controle, a irmã de Lara iniciará faculdade em outro país (Escócia) e agora, Lara Jean passará a ser praticamente a chefia da casa, pois seu pai é médico e tem plantões e quase nunca está em casa, essas coisas todas de médicos. Ela agora passará a cuidar da irmã mais nova. Como está indo pra longe, Margot decide terminar o namoro com Josh - uhul! - mas Lara esconde seu sentimento mesmo assim. 

Nesse momento tudo poderia acontecer. E tudo realmente acontece, sua caixa de chapéu azul some, com todas suas cartas, suas cinco cartas, cinco paixões diferentes, são entregues a todos os amores. Cartas cheias de coisas que Lara Jean não teria coragem de falar a ninguém. E agora? O que irá acontecer? 


Para Todos Os Garotos Que Já Amei é muito minha cara. Não só, por ser uma menina de 16 anos, mas também porque escrever é  um dos meus hobbies. Inclusive cartas, porém, eu as entrego as pessoas. Aliás, algumas pessoas, outras eu guardo por vergonha. Tenho minhas paixonites amorosas e desilusões, mas confesso, Lara Jean me surpreendeu e estou aos pulos para ler a continuação, P.S.: Ainda Amo Você.


Queridas pessoas, é isso. Gostaram do texto? Já leram o livro? eu - Ítala - não li mas fiquei curiosa, acho que vou pedir emprestado! Estou indo visitar minha mãe e fico desligada o resto da semana. Até segunda, bjs e até

Ana Carolina 

You Might Also Like

17 comentários

  1. Ainda não li, mas ando vendo várias pessoas falando desse livro e tô super curiosa, adorei a história e a resenha, já quero ler! Ah, e que legal da sua parte pedir pra uma aluna escrever a resenha, é sempre ótimo incentivar a leitura e escrita ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu por aqui, haha! ♡
    Obrigada pelo convite para escrever a resenha Ita *.*
    P.S.: Leia o livro, você vai adorar! :)

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca tinha escutado falar sobre esse livro, porém, adorei muito a resenha! =D
    Parece ser muito legal! ^^

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro desde que vi ele pela primeira vez na livraria e me apaixonei pela história,pelas resenhas que li.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ítala, super gracinha essa resenha da Ana Carolina. O livro me parece ser mesmo voltado para leitores mais jovens, a história é bem teen, não sei se me interessaria. Beijo, beijo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  7. NUnca li e nem vi, mas o título deixa um gostinho de quero mais. Deve ser muito bom, para ser um favorito seu. Certeza leria.
    Beijos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não irá se decepcionar, haha! Um beijão ♡

      Excluir
  8. Eu vi muita gente falando bem do livro! Que interessante a tua resenha, fiquei com vontade de ler <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. gente que amor de professora que você é, eim!
    eu nunca tive incentivo dessa parte de professores quando era adolescente, talvez isso tivesse me ajudado mais, ou talvez não porque como eu sofria bullying eu só ficava na biblioteca mesmo hauahuahuahauhauhauahuu

    enfim, achei uma graça a resenha, muito bem escrita :D
    aproveita a semana com sua mãe, depois volte com força total!
    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala desse livro, me dá de presente?
    bjs
    http://radior7.blogspot.com.br/2016/02/novidades-sorteio-newsletter-semanal.html

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.