Texto: Carta Para 2014 & 15

00:00:00



E, de repente, você se dá conta de que o ano já passou.  A verdade é que tudo em 2014 foi meio assim, atropelado, corrido, sofrido. Lá em 2013, meu horóscopo já avisava: “Cuidado com 2014, problemas pessoais, do trabalho e todo tipo de estranhezas poderão acontecer, esteja preparada”!

Mas minha gente, horóscopo lido é horóscopo esquecido. E eu, tratei logo de nem pensar em coisas ruins e fui viver. Vivi, dancei, comi, cantei, chorei, ri, chorei de rir, fiquei ansiosa e preocupada. Tive o mundo nas costas e pensei que não ia aguentar. Mas aqui estou, escrevendo esse pequeno texto, enquanto no Spotify inicia-se uma playlist baseada em artistas do ano passado.

Queria dizer que 2014 me fez mais forte, mais esperta e não propensa a cometer os mesmos erros. Que agora economizo mais o meu dinheiro, que aprendi a me alimentar direito, ou que não vou chorar quando alguém diz coisas duras com o único intuito de me magoar. Que não serei mais egoísta, nem desorganizada. Mas não vou. Não sei se aprendi muito com o ano que passou, mas aprendi que se arrepender de não ter feito alguma coisa – uma viagem, por exemplo – dói mais do que se arrepender de ter chegado tarde e ter dormido pouco.


Daqui sete meses terei 27 anos e aos 17 eu só queria uma coisa, gostar de mim mesma. E querem saber? Tô gostando. Só quero que em 2015 coisas boas aconteçam e que um dia eu posso lidar sem me desesperar com mudanças. Quero que as pessoas que eu amo - mesmo as chatas - fiquem por perto, mas também que elas possam buscar sua felicidade, ainda que longe de mim. Quero conhecer bandas novas, lugares novos, sabores novos. Quero aproveitar os momentos de sempre, a rotina, a família. vestir-me e ir. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que texto lindoooo!
    Amei o texto, ele acaba mostrando um pouco de nós todos.
    Nada de parar para pensar se vai ser bom ou ruim, porque o BOM DA VIDA É VIVER!
    UM FELIZ ANO NOVO...Que seu 2015 seja mega especial! :)
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e as lições que tirou de 2014. E que bom que você está se gostando! Isso é muito importante!! Que seu 2015 seja bárbaro, cheio de descobertas e momentos de muita felicidade! Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o texto!
    E ainda depois de tudo que disse, acha que não aprendeu muito? Tenho certeza que seu ano de 2015 será repleto de realizações e muitas descobertas.

    Felicidades, beijão!

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto e só posso dizer parabéns, pois gostar de nós mesmas é o maior desafio. Eu ainda estou em busca.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Realmente 2014 foi atropelado mesmo, corrido demais!
    Acho que todos tentam gostar mais de si aos 17 anos...principalmente mulheres! São muitas mudanças, físicas e mentais!

    Vista-se e vá! Que 2015 seja cheio de realizações e que no final dele você possa dizer que foi melhor...bem melhore que o 2014.

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Ítala, bacana sua reflexão.
    Um 2015 cheio de realizações!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.