Papo literário: Biografia do Walt Disney

06:00:00

Oi gente!

Ano passado eu me propos a ler um livro novo a cada mês. Isso porque eu amo ler e nos últimos dois anos andava em um ritmo muito lento, quase parando. Pois bem, quando 2013 chegou eu estava lendo dois livros por semana e amando isso. Mas ai, veio o emprego em tempo integral, concurso público - que eu não passei - e os preparativos para o casamento. Não parei de ler, mas o ritmo diminuiu muito e nunca mais teve post aqui no blog sobre as minhas experiências de leitura. É o que eu pretendo retomar agora. E para começar eu trouxe um livro que eu ainda não terminei - Uma biografia do Walt Disney - quem visita o blog sabe que eu sou totalmente apaixonada pelos personagens dele e amo biografias!




Sinopse: O triunfo da imaginação americana, Neal Gabler nos revela as dificuldades que Walt Disney vivenciou em sua infância, como a rígida disciplina e a pobreza, o fizeram buscar uma nova vida em Hollywood. Podemos ver a recriação do conceito de parque de diversões com a Disneylândia, levando os críticos a cunhar a palavra disneyficação para descrever o processo em que a realidade pode ser mudada segundo o desejo individual. Ao mesmo tempo, forneceu uma nova forma de ligação com a história americana por intermédio de seus filmes ao vivo e proporcionou uma visão tão coerente do país que até hoje se pode falar, de uma forma expressiva, na "América de Walt Disney". Este fantástico homem renovou a indústria do entretenimento mediante a construção de um império em que combinou cinema, televisão, parques temáticos, música, publicação de livros e merchandising de um modo sem precedentes e, mais tarde, amplamente imitado. Walt Disney - O triunfo da imaginação americana é uma biografia que revela um homem de notáveis realizações, árduo trabalho e vida secreta. Críticas: "De longe a mais brilhante e específica biografia de Disney. Os detalhes familiares são reveladores..." Entertainment Weekly "Magistral... o melhor aspecto da obra de Gabler é a sua coerência. O admirado autor de Na Empire of their Own: How the Fews Invented Hollywood, Gabler é um especialista em Hollywood. Consequentemente, seu livro não é apenas uma enumeração de fatos. Ele oferece uma análise inteligente (fonte: aqui)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adoro ler biografia também, ìtala, doida para ler a do Wlat Disney.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou para a Disney daqui dois anos, e estou planejando loucamente minha viagem, quero muito ler esse livro! ;)
    www.todebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, ele teve uma vida super interessante né?

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. Ei Ítala, eu tbm amo ler e estou me sentindo super mal por ler menos do que eu gostaria, mas tbm prometi que esse ano vou me dedicar mais a esse hábito!
    Enfim, vou colocar esse livro na minha lista, pq acho incrível o que o Walt Disney foi capaz de fazer e tem aquela frase "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade" que eu adoro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ítala, essa biografia é gigantesca!! rs
    Conte mais sobre ela quando terminar de ler. ♥
    Eu tenho vontade de lê-la tbm...
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.