Meu Casamento: Primeiras Decisões

06:00:00

Oi Gente

Como eu falei na semana passada, Ramon e eu - com a ajuda das minhas irmãs e madrinhas que são umas fofas e tem uma paciência de Jó comigo - já decidimos algumas coisas para nosso casamento. Bem, como nenhum parente próximo meu ou de Ramon já havia feito uma festa de casamento, eu não sabia ao certo por onde começar e fiquei aflita os primeiros trinta dias. Mas agora acho que vai.

O QUE JÁ DECIDIMOS:

01 - O Lugar!
Imagem Ilustrativa

Vamos nos casar pela manhã, sendo assim eu não queria de jeito nenhum um buffet fechado e com aquelas luzes que deixam a gente rosada ou amarelada. Queria mesmo era um lugar lindo e bucólico como os casamentos gringos, só que custando baratinho, baratinho. Achei? Não!!!! Mas achei um lugar bem bonitinho com piscina, salão e balancinho. Lá é simples, tem árvores para decorar do jeito que eu estava imaginando, não tem grama, mas tenho certeza de que caprichando na decoração vai ficar a nossa cara. Só falta pagar! =D 

02 - O Número de Convidados

A idéia original era de serem apenas trinta pessoas. Agora a nova lista conta com Cinquenta e Quatro. E só, nenhum a mais!!! Afinal, é um mini-wedding só para a família e os amigos mais íntimos - e disponíveis - decidimos não convidar quem a gente já sabe que não vai aparecer. Vou ter duas madrinhas e duas testemunhas. E Ramon só os testemunhas.

03 - As Cores

Sim!!! Acabei de mudar - pela terceira vez - as cores da decoração e agora pretendo seguir com essa até o fim. Teremos muito azul marinho com bolinhas brancas. Corações vermelhos e um pouco de amarelo para dá leveza a decoração. As cores são da cartela navy, mas esse não será o tema!- não teremos âncoras nem barquinhos para não ficar com cara de festa infantil, né Maria? - o tema foi Ramon quem escolheu (depois que eu falei das cores) e eu só vou contar na semana sexta - alguém ai já sabe?


Estou louca para comprar os tecidos e os papeis para começar a confeccionar coisinhas para a decor, quando começar eu mostro a vocês como ficou. O que acharam das minhas nossas decisões?

Bjs e até



EDITADO: Vamos parar de enrolação?


Sim! Eu aceito!!!!

Vez ou outra eu estou aqui no computador fazendo pesquisas ou anotações para o casamento. Normal, estou finalizando a fase das decisões. Ai me aparece Ramon com: "amor, relaxe um pouco. Você tá se cansando". Eu nem ligo. Mas, no final de julho, quando eu mudei as cores da decoração do casamento pela terceira vez, e decidi que dessa vez não ia mais haver mudanças - as cores são: azul marinho, branco e vermelho - a situação se inverteu. Na hora que eu falei nas cores Ramon gritou o tema: Rockabilly!!! Desde então, é ele que não para de salvar imagens de decoração com o tema. Estou achando tão fofinho. Hahaha. Então, como eu aceito e amo o tema rockabilly, mas não quero que fique muito caricaturado, nem "pesado". Andei fazendo as minhas pesquisas e já sei quase tudo que eu quero. 


Em Agosto, vou mostrar algumas imagens de casamentos reais com o tema. As imagens de hoje são do blog da Sâmia Moura. Enjoy




É isso, até amanhã!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Ítala, vai ser lindo seu casamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. vai ficar lindo ítala! e melhor personalizado do seu jeito ;)
    Eu casei de dia também, estava super apertada financeiramente, então meu vestido foi bem simples, mandei fazer na costureira e o almoço super simples também - fiz um esforcinho para pagar um fotógrafo mas o mais importante foi que eu amei e consegui agradar e atender à todos os convidados!!!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também não temos muito dinheiro Jess
      minha madrinha é quem fará meu vestido, que vai ser simples. Muita coisa da decoração nós é que vamos fazer. Vai dá trabalho, mas eu quero muito que dê certo. Se você tiver de forma digital, depois me mostra fotos do seu casório?

      bjs

      Excluir
  3. acho que vai ficar perfeito e pelo que percebi combina mt com o casal ja to curiosa, bjs

    ResponderExcluir
  4. Ownwnwnw, que fofo esse noivo empolgado, gente! rsrsrs
    Vai ficar lindo, Ítala. tenho certeza disso.
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Muito bom acompanhar essa fase, sem dúvida deve ter mil coisas pra fazer, resolver e se preocupar! E o principal: Ver que tudo está se encaminhando como sonhou! Deve ser incrível!
    Aproveita o momento, e demais o tema.. E muito legal saber que o noivo está empolgado juntando inspirações com você! Curtam o momento!!! ;)
    Beijoca, Gabi.

    ResponderExcluir
  6. Você tem muito bom gosto com certeza vai ser lindo, eu tb fiquei muito aflita pq como vc foi o primeiro casamento (com festa) da família, Deus me ajudou e deu tudo certo e com você não vai ser diferente. Bjos!

    http://spaceofmaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que tudo....eu não conseguiria organizar uma festa de casamento, pelo jeito vai ser lindo. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ítala, boa sorte nos preparativos do casamento.
    Tem uma surpresa no blog
    Ótimo dia.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Ai, não se desespere. rs
    Vai com calma, que tudo dará certo!!!
    Existem vários blogs especializados nisso, que te darão várias dicas legais.
    Adorei o post. Se precisar de alguma ajudinha, é só falar... Adoro esse mundo de casamento e festas!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Ítala,
    Adorei a decisão das cores! As inspirações estão liindas...
    Tô adorando ver sua animação e o seu empenho com os detalhes! :)
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
  11. Itália,
    Estou começando a fazer as pesquisas para o meu, ainda não decidi quase nada, somente o estilo. Mas nossa o preço de tudo para casamento é muito alto.
    Ficarei acompanhando suas dicas.
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  12. Ítala, eu quando me casei comecei com poucos convidados e depois foi aumentando, aumentando, aumentando kkkkk' igual a vc hahaha' mas tomara que pare nos 54... no máximo 60 vai? rs'
    Adorei a cartela de cores escolhida, eu nem curto essas cores navy né? *-*
    Hoje tem post do Clube da Luluzinha \o/
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tema! Seu casório vai ficar tão fofo!!! =) E concordo com a Carol, espero que pare nos 54 mesmo, porque o que mais me estressou (na verdade, me deixou louca da vida) no meu casamento foi a bendita lista de convidados! Hehehe...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Ai... casar é muito bom!
    Curte esse momento de preparação mesmo, por que é uma delícia.
    Não se preocupe que vai dar tudo certo e ficar lindo. :)
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.