Resenha: Anna e o Beijo Francês

06:00:00

Oi Gente 

Todo mundo entrando no clima do dia dos namorados amanhã? Não?! Então leiam esse livro que eu tenho certeza que você vai querer comprar um balão em formato de coração para decorar sua janela na mesma hora. Leiam Anna e o Beijo Francês!



Sinopse: O livro conta a história de Anna Oliphant uma jovem americana de 17 anos que tinha toda a sua vida planejada nos Estados Unidos e de repente, é mandada para estudar em um colégio interno na França, o SOAP - School of America in Paris - uma escola para amerinos em Paris! É óbvio que Anna não gosta nada da ideia, tudo que ela queria era terminar o Ensino Médio para poder entrar na faculdade e fazer aquilo que ela sempre quis, virar crítica de cinema. Além disso Anna tem uma melhor amiga e um quase namorado, o Toph que ela não gostaria de deixar. E é por isso e outras coisas que, no momento ela está furiosa com seu pai, um famoso escritor de Best Sellers - que Anna odeia - por ter tido a ideia de mandá-la estudar fora do país. O pai e a mãe de Anna são separados e como é ele quem paga boa parte das contas, a mãe resolveu concordar com ele e embarcaram a pobre garota rumo a cidade luz. Logo na primeira noite Anna tem a sorte de conhecer Meredith, uma garota super gentil e muito bonita, colega de dormitório e que apresenta Anna aos seus amigos, Josh, Rashimi e St. Clair, Etienne St. Clair! O lindo garoto americano, com sotaque Inglês, pois foi criado em Londres, mas que fala Francês divinamente.


Todas as meninas da escola são apaixonadas por St. Clair, incluisve Meredith, além disso ele namora Ellie uma ex integrante da turma, mas que agora está na faculdade. Ou seja, St. Clair era impossível. Pensou Anna.

O tempo vai passando e aos poucos, bem aos poucos, Anna vai conhecendo e aprendendo a gostar de Paris. Agora, além de Toph e Bridgette ela tem seus novos amigos. E St. Clair está disposta a fazê-la se sentir em casa. Conhecem o Louvre, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame... A coisa que Anna mais gosta de fazer em Paris é ir ao cinema, e para sua sorte, ela descobre a existência de vários deles pertinho de seu alojamento. Com o tempo a amizade entre Anna e Etiénne vai crescendo e as coisas vão ficando confusas. Ela já não tem certeza do que senti e é Natal, tempo de passar umas semanas em casa... Querem saber o que vai acontecer? Estão curiosas? Não posso contar. Agora é com vocês, leiam o livro ok?!




Meu Relato: Ok, eu amo a idéia de conhecer Paris, mas se eu estivesse no lugar da Anna, eu também não ficaria muito feliz com a ideia de ir sozinha, mudar de escola e passar um ano morando num país onde nem pedir um taxi eu sei. Amiga, compreendo sua dor e suas neuroses! Esse livro é o primeiro livro da autora Stephanie Perkins lançado no Brasil, mas como muita gente, eu acabei lendo o segundo livro primeiro O Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que eu já falei aqui. No segundo livro, a história de Lola se entrelaça com a de Anna, então é muito legal ler os dois, para quem não leu ainda, para poder acompanhar o desenrolar da vida de nossa amiga depois que ela volta da França.


Ficha Técnica:
Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito



Já leram? Pretender ler Anna ou Lola?

Bjs e até

You Might Also Like

4 comentários

  1. Não conhecia esse livro e fiquei curiosa pra ler, mas me bate um desespero pois é tanta opções, tantos lançamentos e livros bons que fica difícil comprar tantos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ítala eu não conhecia esse livro, mas já estou com vontade de ler tb;

    Bjs
    ...Janini

    ResponderExcluir
  3. Nossa, q legal.. N conhecia esse livro, mais achei a história bem interessante! Vou colocar na listinha, que por sinal anda grande, e eu ando bem preguiçosa pra ler! Hehe
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Estou exatamente na parte que eles saem do avião e vão passar o natal separados.
    Curiosíssima pelo final!
    Adoro essas leituras leves, de menininhas!
    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.