Sobre Amizade

11:00:00

Hello My Friends!

Amanhã comemora-se o dia do amigo, e, por pura preguiça eu não fui pesquisar a respeito, saber quando começou, se tem algum significado, ou é só por que as pessoas não tinham motivo para gastar em Julho. Assim, hoje resolvi refletir um pouco sobre amizade.

Primeiro gostaria de falar dos amigos "pessoais", aqueles que moram ali do lado, ou do outro lado da cidade, ou em outra cidade, mas tem que ser alguém que você ver com certa regularidade. Os chamarei de "Amigos Reais": Pois bem, tais amigos se fazem por afinidade ou proximidade. É aquele pessoa da sua sala de aula que estava lendo o mesmo livro que você, e quando você viu, os dois estavam dividindo CD´S e histórias engraçadas. Bem, eu tenho amigos que surgiram assim, e que permanecem assim. Mesmo as que não vejo a mais de 12 meses. Esses amigos tem a capacidade de nos dizer sempre as maiores verdades, ou as coisas que estávamos precisando ouvir. É aquele que você "dá bolo" mas nunca perde o convite para sair.

Agora devo falar da realidade do século XXI, as amizades virtuais. Aquelas que surgem qualquer dia, por qualquer motivo, e sem explicação você tem um amigo que mora numa cidade que você nem tem certeza em qual Estado fica. É lindo, e é real. A grande parte desses amigos permanecem assim, guardados no coração e num link do computador, salvo aqueles com que temos a possibilidade de nos encontrar.

Uma vez, fui dura com alguém e ouvi: "É por isso que você não tem amigos". Bem, eu mereci ouvir aquilo, mas a pessoa estava um pouco enganada. Eu tenho sim. Acontece que amigos para mim não é a marca de removedor de esmalte, que você pega qualquer um na prateleira da drogaria. Amizade requer cumplicidade, eu não posso ser amigo de alguém de quem eu não confio, a quem eu não consigo contar coisas que arrepiam e que ao mesmo tempo só quero ligar para contar o sabor do sorvete que eu tomei na sorveteria da esquina. Pois amizade não se força. Por mais que você possa gostar de alguém, e até parecer-se com ela, as vezes a amizade não acontece, e sabe-se lá por que. Aliás, amizade também pode ter prazo de validade e de repente você e seu maior amigo se pegarem em minutos de silêncio constrangedor, mas a maioria das boas amizades permanecem, mesmo que de longe. Bem de longe.

Bjs e tenham bons amigos. Muitos ou Poucos.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adorei seu texto, Itala. Feliz dia do amigo adiantado.=) bjo

    ResponderExcluir
  2. adorei o que vc escreveu e tens toda razao de dizer que amigos são aqueles que são nossos cumplices.

    acho que a amizade acontece independente da circunstancia.
    bjuhs e otima quinta feira.
    :)
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho mtos colegas e poucos amigos. Mas os poucos eu sei que posso contar sempre, e a maioria são homens rs' e amizade não é quantidade, e sim qualidade. Amigo de verdade é pra qualquer hora, qualquer hora mesmooo!
    Tenho amigos que conheço há 10anos e outros que conheço há 2anos... claro que a confiança não é a mesma, mas são amigos e já me deram provas disso! Tenho muitos amigos virtuais, mas reais são poucos, bem poucos!
    Adorei seu texto Ítala!
    Tenho uma novidade muito boa lá no blog ^^
    BEIJO!

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ihhh,é verdade Ítala...Bem,creio que nós fazemos parte dessa amizade virtual,quando se tem respeito e admiração e essa troca de comentários,visitas é recíproca há uma amizade virtual!
    Feliz dia do amigo...

    Bisous
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. As pessoas pensam que todas as pessoas que conhecemos são amigos e não é bem assim.
    Super beijos
    Nai Melo

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.