Com que roupa eu vou?

10:00:00

Minha festa de formatura está bem perto e para que eu pudesse ajudar os paretes e amigos a encontrar o traje certo para o evento, dei uma pesquisada na internet e acabei achado varias informações no site da Gloria Kalil. Agora não restam dúvidas.
Por conta da festa e das dúvidas que sempre surgem, resolvi fazer um balanço geral do que usar em cada ocasião, para ele e ela.

TRAJE ESPORTE
O que usar? É o mais simples e informal, porém não deve ser confundido com roupa de esporte, ou seja, não vale tênis, jeans rasgados ou desbotados, moletom ou bermuda.


Ele veste: Calça, camisa e blaser, não precisa usar gravata, já que p evento tem carater mais informal. Nos pés eles podem usar um sapato tipo dock sider ou mocassim.
Ela Veste: Vestido!!! Se a festa for durante o dia pode ser usada calça ou saia e blusa. Para o noite aposte nos vestido mais simples, tecidos rusticos como o algodão são bem vindos. Na duvida aposte no tubinho.

TRAJE PASSEIO
O que usar? Caracteriza-se por ser um pouco mais formal, geralmente requisitado para eventos como almoços de negócios, eventos culturais, coquetéis.
 

Ele veste: um blazer com calça social, camisas em cores claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo, gravatas mais divertidas. 
Ela veste: vestidos simples, terninhos, sapatos altos e bolsas mais discretas. Os vestidos podem ser longos, mas deve se ter cuidado para não exagerar no glamour.

TRAJE PASSEIO COMPLETO (SOCIAL)
O que usar? Este traje exige formalidade completa e é muito solicitado para jantares e eventos de porte maior.
 

Ele veste:  Terno escuro, bem alinhado e gravata fina e discreta. A camisa é social (branca ou azul muito claro), assim como o sapato, clássico e preto
Ela veste: Conjuntos ou tailleurs, vestidos mais longos (sem grandes fendas ou bordados exagerados), saltos altos e bolsa pequena. Os tecidos são mais nobres, como crepes, sedas e veludos. Echarpes ou xales podem ser bons acessórios, desde que discretos.

TRAJE BLACK TIE
O que usar? É o traje das grandes festas, das noites de gala.



Ele veste: Smoking e, como diz o nome, com gravata borboleta preta. Evite as tentações de variar usando faixa e gravata em cetim violeta, azul, prata, cor de rosa.
Ela veste: Vestidos longos e sofisticados em tecidos preciosos (brocados, metalizados, tafetás, shantungs). É vez dos decotes, transparências e bordados. Saltos altos, meias finíssimas, carteira ou bolsa de metal.

Minha opinião, mas que é baseada nos conselhos que eu encontrei na net. "Tão errado quanto chegar numa festa social de traje esporte, é chegar de black tie numa festa de traje passeio" fica over. #dica.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ítala, vou te falar!
    coisa complicada é escolher roupa para ir a festas, como formatura, casamento...ai ai!
    agora um pretinho sempre cai bem!!!

    beijão, Carol

    ResponderExcluir
  2. Complicado?? que nada... é so ter em mente que você precisa chegar chegando, e fazendo com que todo mundo te note na melhor roupa do mundo (mesmo não sendo)... E chamar atenção, não quer dizer ir de mini-saia e tennis... é vestir simplesmente a melhor roupa que o momento pedi!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, mil descuplas
    não sei pq o post ficou assim
    com essa formatação toda doida.


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o longo preto tomara que caia.
    AMO tecido de Tafeta, acho que tem um caimento lindo.
    Otimas dicas!

    ResponderExcluir
  5. legal, ajudou bastante, tirou muitas das minhas dúvidas! bjs.

    ResponderExcluir
  6. Achei lindo os vestidos . Ótimas dicas .
    Menina eu tenho tanta dificuldade de escolher roupa pra essas ocasiões rsrs , pelo menos no final acabo fazendo e escolha certa e não erro feio rsrs
    Te desejo sucesso na escolha .
    bjoss

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.