Sentir-se segura

23:32:00



Este não é um post só para as meninas que leêm o blog (nem propaganda de absorvente). Esta é um post extra de uma segunda-feira em que eu precisei me sentir segura. Confiante na minha capacidade e consegui!!!

Comecei hoje a regencia numa turma enorme, com alunos maiores que eu, confesso que estava tremendo antes de entrar na sala, passados os primeiros 10 minutos da apresentação que a professora titular fez de mim, eu já estava me sentindo em "casa". Como se aqueles alunos fossem os meus alunos de todos os dias. Cheguei em casa morta de fome e realizada.
A noite tinha a apresentação do artigo de conclusão da iniciação cientifica (bichões do CNPQ estavam por la). Como nem me preparei para esta apresentação estava uma pilha de novo! Eu sofro viu!!! Na hora da minha avaliação - do projeto na verdade - o avaliador foi um professor meu - professor da graduação, de Historia do NE - quando eu vi aquela cara conhecida - mesmo ele sendo meio carrasquinho em sala de aula - fiquei tão mais aliviada que creio ter feito uma boa apresentação.


Eu sou assim... uma medrosa que finge bem, ai minhas roupas são usadas como aliadas para passar a informação que eu quero que leiam de mim. Pela manhã por exemplo, eu tinha que parecer seria, competente, 'a professora', para não errar coloquei uma calça sem muito informação, uma camiseta básica, mas arrumadinha e uma sapatilha, já a noite eu quiz ser mais formal. Era uma bolsista concluindo um trabalho de IC. Coloquei tambem uma calça e uma camiseta, para fechar uma sandalia  e um blazer. Me senti segura assim. E vc´s? que truques usam para sentir-se mais seguras? E no primeiro encontro, como vão? E para aquela entrevista? Conhecer os pais do namorado novo?

Amanhã estarei visitando todos os montes de blogs que deixaram recados, adoroo vc´s, voltem sempre. bjs

You Might Also Like

6 comentários

  1. Isso mesmo ! Gostei da sua força !
    DEu tb...coloco na cabeça que vai dar certo e pronto ! vou assim para qualquer desafi...mesmo tremendo !
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  2. ítla imagino você com essa carinha de menininha lecionando para alunos mais velhos, deve dar uma frio na barriga mesmo... Parabéns!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Sei bem o que você está vivendo! Também sou uma medrosa e sofria na faculdade, mas no fim tudo dá certo! Também penso bem em roupas para dias especiais assim! Você acertou nas escolhas!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. È isso mesmo.
    Eu tb sou assim. Às vezes tô morrendo de medo e tento passar credibilidade e confiança na vestimenta e no andar também.
    ACho que nessas ocasiões temos que ser mais básicas possíveis.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela força/coragem, Ítala.
    Saiba que você passará por muitos desses momentos ainda (já que você tem uma carinha que vai se aventurar até o doutorado, estou certa?).
    Acredite no seu potencial, sempre. =)

    Tenha uma ótima semana. =*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela coragem,não são muitos que tem.Eu tb fico bem nervosa na hora de apresentações,enfim tudo que envolve u público maior.Você fez bem em investir no look,pq a imagem diz muito e com certeza conta muitos pontos.Parabés mais uma vez Ítala.
    bjãoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.