Filme: Lola Contra o Mundo

06:00:00



Olá vocês,

No post de hoje vou falar sobre um filme que vi na semana passada. Comecei a assistir por acaso, zapeando pelos canais. O filme em questão chama-se Lola contra o mundo ou Lola versus, de 2013, eu acho. O filme conta a história de Lola, Greta Gerwig - que eu já gostava do filme Frances Ha - uma moça que tem 29 anos e está prestes a se casar com Luke. No entanto, três semanas antes de seu casamento, Luke termina tudo, o que deixa Lola devastada. Aí nos temos o enredo de qualquer outra "comédia romântica", uma moça triste que vai aprender que a vida é muito mais que seu plano pré-estabelecido e que na maioria das vezes as coisas não saem como planejamos.
A questão do filme é que a personagem Lola é extremamente humana e assim como eu - e talvez você - ao vivenciar uma experiência no minimo frustante vai mergulhar com os dois pés na fossa. Recaídas com o ex, saídas com caras nada a ver e até brigar com todo mundo vai fazer parte do repertório de Lola a partir da mudança inesperada. Mas estamos falando de um filme e 12 meses depois, um tempo afastada de todo mundo e Lola consegue encarar as coisas de forma mais serena. Acho que, na verdade a vida é meio assim, no geral ficamos assustados com aquilo que não conhecemos, um emprego novo, um namoro novo, uma gravidez, a perda de alguém, alguns demoram mais que outros, mas no geral conseguimos nos readaptar a nova situação e seguir em frente.

Recomendo o filme para preencher uma tarde preguiçosa ou antes do sono chegar. As vezes parece que o tempo vai passar e vamos ter todas as respostas do mundo, mas na verdade, ter 29, 30, vai nos fazer ter mais experiencias sim, mas as dúvidas e os medos vão sempre se renovar e exigir que aprendamos a lidar com eles. Vocês estão prontos?

Bjs e até

You Might Also Like

0 comentários

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.