Decor: Araras de Roupas

07:00:00


Olá pessoas

O post de hoje estava arquivado nos arquivos desde Outubro do ano passado. Eu não sei se vocês sabem, mas ano passado eu quase mudei de cidade por conta de um concurso público em que eu passei. Se eu tivesse ido eu iria morar sozinha, como eu já tenho minha casa, não pretendia gastar para montar o lugar novo, no qual eu não pretendia ficar mais que 4 dias da semana. Na época eu comecei a pensar em como fazer isso e ao mesmo tempo ter um lugar legal, foi quando eu fiquei com muita vontade de comprar uma arara para levar pra lá e organizar as minhas roupas. O tempo passou, eu não fui, mas a ideia da arara eu acho muito legal, em especial para o armário cápsula, nela você pode deixar as roupas que vai usar no período e deixar as demais guardadas no seu roupeiro. Aqui em casa não rola por conta de espaço e porque sempre tem muita poeira, então eu ia ficar preocupada de sujar as roupas. Recentemente minha amiga resolveu se desfazer do guarda-roupas dela e comprar uma arara. Ela tá enrolando, mas eu quero encoraja-lá a fazê-lo, por isso o post com algumas imagens para inspirar :)

No quarto de Maria - a minha amiga - ficaria mais ou menos assim. Amiga, ignore as cores, sua gótica. Um espelho - o dela é excelente - e uma prateleirazinha pra organizar os sapatos e: perfeito.

Meu modelo preferido: Acho que umas gavetas para guardar as peças que não ficarão penduradas é essencial, dá pra mandar fazer em qualquer marcenaria, a arara nesse caso é apenas um suporte de metal, os cabides todos combinando e uma prateleira em cima pra organizar mais alguma coisa.
As imagens são do google, pinterest, just lia e morando sozinha - que fez um post com onde comprar e tudo mais - quem também tem arara em casa é a Thayse e a Bruna Vieira que tinha no Apê de São Paulo. Vocês gostam de araras? Daria certo em suas casa?

Ps: essa semana tivemos posts segunda, quarta e sexta. Essa provavelmente será a frequência de posts nos dias mais corridos. Essa semana também fiquei sem computador =( e por isso mal visitei vocês, me desculpem e obrigada por passarem sempre por aqui.

bjs e até

You Might Also Like

16 comentários

  1. Estou com 2 no quarto. Uma nada parecida com a outra hahaha Mas é um quebra-galho por enquanto. Vou ficar com uma e colocar uma cômoda.
    Amei as referências!!! ♥

    Blog do Sofá
    do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ká,
      Já fez post c a decoração do quarto? Eu ia adorar ver =)

      Excluir
  2. Aí a pessoa posta para o mundo que vc é uma procrastinadora.
    Eu sei que estou enrolando, e eu disse para você que eu sempre leio aqui. kkkkk
    Da pra parar de espalhar meus podres por aí :p

    ResponderExcluir
  3. Oi Ítala, acho a ideia de uma arara de roupas super legal ~ nos obriga a deixar tudo sempre arrumadinho, né?

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Camila
      E fica muito mais fácil de encontrar as coisas =)

      Excluir
  4. Adorei as ideias, sou louca para ter um no meu quarto, sou super a favor de armários abertos.
    Beijo
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estava obcecada por uma, lá em 2005. Daí em 2006 achei a minha numa lojinha que vendia coisas pra lojas (manequins, cabides, araras, porta bijoux e coisas pra vitrine), bem barata e do jeito que eu queria. Ainda tenho e amo, mas como moro no litoral, a maresia tá destruindo. Acho que vou ter que pintar ela em breve.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Adorei as inspirações de decor <3
    Estou louca por uma arara, deixa tão lindo o ambiente!
    Além de ser legal para organizar mesmo =D

    Tem post novo lá no blog amore, vem conferir =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ítala!
    Final do ano passado mudei do apartamento para uma casa. No apartamento eu dividia o quarto e armário com minha irmã (o armário era embutido, dai começou a mofar e acabamos tirando e improvisando uma arara com gaveteiros de rodinhas na parte de baixo), mas na casa eu tenho um quarto só meu e resolvi não ter um armário (pois assim eu me obrigo a deixar mais arrumado).
    Comprei então um cabideiro- estante, ele tem rodinhas e três "prateleiras", assim tenho espaço para alguns sapatos. Para as roupas que precisam ser dobradas eu tenho os dois gaveteiros, que vieram do apartamento.
    Por enquanto está dando certo! Haha
    Beijos, Ana/Nika

    ResponderExcluir
  8. eu acho lindo. sempre quis ter um.
    um dia terei um closet hahaha
    beijão
    www.batomesaltoalto.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto e não gosto porque você tem que ter pouca roupa, sem contar que pega pó facilmente nas peças tem que lavar suas roupas mesmo quando não usar, lojas não tem ventilação como casa né =~/ Sim eu chata com limpeza.

    Mas no final, acho perfeito, fica lindo!


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  10. eu acho lindo e muito mais prático, porém eu moro em vitória, uma das cidades com o ar mais poluido por causa da vale, o que não daria certo nem um pouco hahahahahah
    triste.
    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  11. Adorei as inspirações. Faz um tempo que quero fazer algo do tipo aqui em casa. Meu guarda-roupa é pequeno e pra duas pessoas, então é complicado caber tudo.

    É Coisa Rápida
    www.marianamaia.net

    ResponderExcluir
  12. No meu quarto acabei optando por ter uma arara e acho lindo! Além de eu poder ver tudo o que tenho pra vestir e facilitar na escolha do look ♥

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.