#Viagens2014: Fortaleza CE

06:00:00

Oi gente,

Então, eu estive em Fortaleza. E fui à trabalho. Visita escolar organizada por uma colega de trabalho. Foi cansativo, mas o aprendizado foi bacana e a viagem divertida. Desde que me mudei para o Ceará, essa foi a primeira vez que visitei a cidade com o intuído de desbravá-la. De descobri-la, sabem? Nessa viagem, visitei todos os pontos turísticos da cidade que eu já conhecia, mas aproveitei como se fosse a primeira vez. Quem nunca veio a Fortaleza e pretende vir, além de conhecer a praia, claro, deve tirar um dia para os monumentos da cidade. Vale a pena
Nosso roteiro:


01 - Praça dos Leões: Fortaleza, como toda cidade brasileira, é lotada de praças. É verdade que, nas cidades grandes, as praças perderem sua utilidade inicial, que era de ser um espaço de sociabilidade e se tornaram pontos de comércio ambulante, mesmo assim, adoro visitar praças. A dos leões fica ao lado do Museu da cidade, portanto, foi nossa primeira parada.


02 - Museu Do Ceará: Não sei se eu sou professora de História por que gosto de Museus, ou se gosto de Museus por que sou professora de História. Da última vez que estive lá, pouca coisa mudou no MMC, acho que só uma exposição sobre o Frei Tito.








03 - Theatro José de Alencar: Aberto em 1908, o JA é lindo, mas até então eu só conhecia a fachada. Dessa vez fiz uma visita guiada, por várias partes do Teatro - incluindo os camarins que ficam no porão e os jardins laterias - Acho que esse é o segundo Teatro mais lindo que eu já vi, o primeiro é o de Mossoró, hahaha, brinks! Ah, não vimos nenhum espetáculo pois o teatro está passando por uma reforma!







04: Centro de Exposições Dragão do Mar: Ah, agora a melhor parte da viagem, e também a última. Fomos ao Dragão ver duas exposições, uma sobre o "Homem Sertanejo" uma exposição permanente e uma sobre Cinema, super legal que eu quero fazer um post só sobre ela depois. Mais algumas fotos - do Dragão se avista o mar!







E com essa lua cheia liiiinda que nos despedimos da capital Alencariana. Faltou ver o Mercado Público, a Ponte Metálica e algumas outras coisas. E você, conhecer Fortaleza?

 Bjs e até

You Might Also Like

11 comentários

  1. Que lugar lindo!
    Um beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses centros históricos. Amei seu vestido.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho familia em fortaleza
    e o lugar é lindo
    lindo
    lindo
    perfeito
    as pessaos são receptivas, adoro =D
    Adorei as fotos <3
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Ítala,fui em 2011 a Fortaleza e visitei todos estes monumentos.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou meio cearense e apaixonada por essa terra!

    ResponderExcluir
  6. Fui a Fortaleza em 1996 e nunca mais retornei (só em conexões de vôos). Uma cidade linda que morro de vontade de retornar.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Menina, tu não vais acreditar! Sonhei de ontem pra hoje que eu tinha que viajar pra Fortaleza, que engraçado. Eu nunca visitei o Nordeste e de repente sonho com isso do nada! Lembrei agora mesmo que vi seu post, achei inusitado!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de conhecer Fortaleza, tenho uma amiga que mora lá.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Fortaleza é um dos meus lugares favoritos, lá encontramos a natureza e a agitação urbana, já conheci esses monumentos... são fantásticos. um dos lugares que gosto de ir por lá fora aos shoppings, é o Dragão Do Mar. Se eu morasse lá não ia parar de visitar. Faz muita falta aqui em Mossoró lugares como esses.
    beijinhos linda...

    ResponderExcluir
  10. Oi Ítala,
    Cara, que demais essa última foto, a da lua. ♥
    Amei as fotos... eu adoro uma praça! rs e que teatro mais liiindo! Tenho muita vontade de conhecer Fortaleza...
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.