Leitura em Dia: Livros de Março

06:00:00

Olá pessoas

Hoje vou falar um pouco, só um pouco mesmo, sobre os livros que li em Março. Fiquei feliz pois mês passado consegui ler 04 livros - quando a meta era um e em fevereiro eu só li 02 - é quase um por semana - na verdade, eu os li em alguns dias e passei o resto do mês reclamando por não poder/dever comprar novos - Vamos conhecer minha seleção?

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins
Comprei Lola... depois que vi a resenha do livro no blog da Carol (just-carol.com) e curti o que ela falou da história, uma história bem leve e apaixonante. Li o livro em 02 dias e terminei querendo me mudar para o bairro das personagens principais, ir ao cinema em que eles trabalham, enfim, ser amiga deles. Lola é uma boa filha e amiga, ela é super estilosa e namora Max, um garoto 05 anos mais velhos e que toca numa banda de punk rock. Acontece que Lola tem um grande medo, de que seus ex-vizinhos voltem a morar ao lado da casa dela. O que vocês acham que vai acontecer?! Eu curti a história e a escrita de Stephanie, quero ler outro livros escritos por ela em breve. 

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
As vantagens de ser invisível é um livro muito bom, que teve uma adaptação ótima. Sabe quando você lê o livro e ver o filme e fica chateada pois eles "erraram" aqui e ali? Pois bem, aqui não ocorre. Embora em ambos os casos a história seja bem contada e boa, no livro, é mais tocante. A história, eu acredito que todo mundo já conheça, mas se passa em 1991, quando Charlei entra para o Ensino Médio, ele é um garoto super tímido que recentemente perdeu seu único amigo, Michel, que cometera suicídio no ano anterior. As coisas não parecem muito boas para o pobre Charlie até que ele resolve se aproximar de Sam e Patrick, que se tornam bons amigos e estão sempre por perto nas boas e más aventuras. Ao narrar a história, Charlie o faz escrevendo cartas a alguém que ele não conhece e que também não o conhece. Obrigada Welia por me emprestar o livro. Gostei muuuuuuuito! 


Metamorfose - Franz Kafka
Escrito em 1912 e publicado em 1915, Metamorfose conta a história de Gregório, um caixeiro viajante que trabalha muito e é super responsável, seu sonho é conseguir dinheiro e mandar a irmã mais nova para a Universidade. Um dia, Gregório acorda e descobre que se transformou em um Inseto. Sim, um inseto de verdade. Será que alguém conseguiria imaginar como fica a vida do pobre rapaz depois disso? ... Kafka foi um dos maiores escritores de ficção do século XX e acredito que dispensa apresentações. Esse livro, embora não seja considerado o "melhor" é um dos mais famosos. Infelizmente eu não comprei o livro - por isso essa imagem da internet, eu baixei, na verdade, Ramon baixou e eu pedi para ler. Gostei, tem a questão psicológica e filosófica sobre a sociedade, mas é uma leitura fácil - li em português de Portugal - e bem agradável! 

Questões Fundamentais de Sociologia - George Simmel

Eu nunca posto sobre minhas leituras mais voltadas para a minha "área" - sou formada em História - mas achei esse livro muito bom - e bonito - e quis compartilhar. Ótimo, principalmente para quem é da área de humanas ou se interessa pelo assunto. 




Vocês já leram alguns dos livros citados? Se sim, me contem de qual você mais gostou! ok?

bjs e até

You Might Also Like

9 comentários

  1. Amei as suas leituras, Ítala. Você tem a mesma percepção que eu tenho sobre AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL. O filme é muito bom, assim como o livro, talvez pq o autor do livro dirigiu o filme e tudo ficou em casa. rsrrsrs
    Eu estou postando resenhas lá no blog, sim. Eu já tinha postado duas outras. É só vc procurar pela tag RESENHA.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Desses eu só li o Lola, muito bom mesmo!
    Fiquei louca para ler A vantagem de ser invisível e Metamorfose!

    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  3. To morrendo de vontade de ler "As Vantagens de Ser Invisível"
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Menina eu estou empacada nas leituras, não li nenhum desses, mas vou colocar na minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. tô loucaa para ler e ver as vantagens de ser invisível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga estava lendo as vantagens de ser invisível...
    poxa, estou precisando terminar um monte de livros que comecei! haha

    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ítala,
    Obaaa! Fico feliz que você tenha gostado da minha indicação ♥ hehe
    Quero muuuito ler 'As vantagens de ser invisível' :) Assisti ao filme e AMEI.
    Beijo,
     Just Carol

    ResponderExcluir
  8. Itala, não consegui nem ler meu livro de janeiro ainda! hehehe
    So li 2 livros sobre bebês esse ano. Agora que vou pegar o meu de janeiro - Iliada - e começar a ler uma dissertação que me interessa.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.