Especial: 03 Anos do Blog

06:00:00


Olá pessoas, hoje é o aniversário de 03 anos do blog e eu gostaria de falar um pouco de mim e dele para vocês. Leiam ai:



Meu nome é Ítala e eu adoro meu nome. Sou Potiguar, de Apodi - RN, mas a cidade do meu coração, desde 2004, é Mossoró - RN. Sou do signo de Câncer, tenho poucas amizades, pois demoro para confiar e me abrir com as pessoas, no entanto, quando gosto de alguém, sou extremamente passional e dedicada. Não sou dada a meios termos. Tenho 24 anos, sou casada e míope. Sou a filha mais nova dos meus pais e sempre fui a mais "inventeira". Muito tímida, do tipo que preferia engolir sapos à discutir com alguém, mesmo que estivesse certa, resolvi criar um blog. Inspirada por um monte de outros que eu fuçava todos os dias à procura de informações.


O Rascunhos de Ítala começou bem assim, um resumo de tudo que eu lia e julgava pertinente na internet.  Filmes, música, ilustrações, moda, culinária, Tv... Depois de um ano de blog e de terminar a faculdade - sou professora de história - o foco mudou, e mesmo não achando esse o termo mais apropriado, acho que agora tenho um blog de "modas". No plural, pois apesar de ficar de olho nos desfiles, nas tendências, acredito que moda é algo pessoal e íntimo, depende do humor, do dia-a-dia, do trabalho, dos gostos pessoais... As pessoas que eu mais admiro no mundo da moda são aquelas que, mesmo que estejam usando uma capa de chuva e um par de galochas, vão conseguir deixar transparecer seu estilo próprio, bem, eu estou tentando ser assim...

♥_

Este aí é o Ramon, nos "casamos" em março de 2012. Recentemente ele terminou o mestrado - também em História - e passou num concurso para professor Universitário no Ceará - ele é cearense - e é por isso que desde quarta-feira nos mudamos para o Ceará. Ainda estou cansada da mudança e me adaptando aos novos horários e tudo mais, mas vou me acostumar. Somos apaixonados e temos uma dezena de coisas em comum e outra dezena de coisas nas quais pensamos diferentes. Adoramos viajar e eu espero que um dia a gente possa conhecer o mundo - ou pelo mesmo parte da América Latina e o do Velho Mundo - juntos. Ele toca guitarra e recentemente montou uma banda que ainda não tem nome definido. Eu morreria se tivesse que subir em um palco para me apresentar para um monte de gente, mesmo que fossem amigos, no entanto, tenho um blog onde me exponho aos comentários e opiniões, meus looks, minhas roupas, meu corpo - de certa forma - e minha opinião, mesmo que seja - na maioria das vezes  - sobre amenidades. Ele também é o fotografo oficial do blog. 


Eu não sei o que será do amanhã, e sinceramente, eu preferia saber. Tenho muita coisa para fazer - mestrado, doutorado, cirurgia para correção da miopia, parar de roer as unhas - e não vou para até chegar lá, mesmo que, eu ainda não saiba onde fica esse "lá". Agradeço a Deus e aos meus pais, por terem me feito assim: uma boba sonhadora, que chora e rir o tempo todo, com fofices dos amigos, com capítulos de livros, com propaganda de margarinas, com músicas e com a barulho da chuva na janela. Sempre achei que sofria de sindrome do Peter Pan, mas hoje, acredito na beleza de todas as idades e não vejo a hora de ter 30!



É isso, bjs e até

You Might Also Like

23 comentários

  1. LIndo, linda! adoro o blog, adoro você, adoro a sua forma de ser! Bjoks e saudade!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog flor, e amei o post de você falando um pouquinho sobre você, sabia que era professora, mas não de que matéria..rs.>Amei
    Bom fim de Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mas que post mais lindo Ítala!
    Nossa, me arrepiei com essa frase final agora!
    Tomara que vc um dia chegue lá, mesmo sem saber onde esse lá fica rs'
    Não sabia que tinha se mudado... deve ser uma mudança muito radical né? Não sei se conseguiria morar longe do Rio, mesmo não gostando muito do clima calorento daqui.
    E tb sou como vc: morreria se tivesse que subir em cima de um palco, mas em compensação, tenho um blog em que exponho boa parte da minha vida... vai entender né? rs'
    Muito sucesso com o blog, e que vc chegue logo aos 30... eu tô quase lá hehe'
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, que amor!
    Adorei saber mais um pouquinho sobre você. :)
    Também amo viajar...e gostaria muito de conhecer o Ceará, é bonito aí?
    Muita sorte pra você e muitos anos a mais ao blog.

    Beijos!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Que legal mostrar mais de você! Gostei vc ter destacado suas maiores características, confesso que sou péssima para traçar um perfil de mim mesma.
    Ás vezes tb sou uma 'boba sonhadora', mesmo sendo tão bruta como geralmente sou. Meu marido me acha mt implacável, radical, xiita mesmo hehehe.. estou tentando mudar esse meu jeito.
    A última parte, sou igual a vc, não tenho essas neuras de idade, acredito que temos que curtir cada fase de nossa vida, como diz Paulo "Quando eu era menino, pensava como menino, mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino", naõ sei se vc entendeu o que eu falei rsrsrs
    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ítala pelos 03 anos do blog, sabe que quando eu olho para vc nas fotos posso perceber exatamente tudo que descreveu sobre vc e olha tem uma parte em que jamais devemos mudar, o nosso lado "sonhadora" afinal são nossos sonhos que nós fazem continuar vivendo intensamente!!

    Beijos;
    janini

    ResponderExcluir
  7. parabéns lindona pelo blog lindo , e por essa fofura que tu é, bjss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Ítala pelo blog fofo e feito de coração!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Ítala! Espero que esse blog tenha ainda muitos e muitos anos de vida! haha Sempre estarei aqui bisbilhotando ;D
    Adorei saber um pouquinho mais sobre você! jamais imaginaria um post tão bom de aniversário como este! ( e olha que vc tá cansada ainda da mudança...)


    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ìtala, que post mais fofo, adorei saber mais sobre você. Parabéns pelo níver do blog.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. parabéeeens!
    muito sucesso hoje e sempree!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo *-*
    Sucesso sempre!
    O meu vai completar 4 esse ano o/

    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que post lindo Ítala, senti daqui uma leveza ímpar =) Bom saber mais sobre você! Também sou tímida e demoro a ficar à vontade, dependendo da pessoa. Como conseguiu ser professora? Sendo tímida não levo jeito algum para o ofício =)

    Boa sorte em sua nova vida no Ceará.

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  14. Parabéns para você e para o blog...Que esses três anos se multiplique em muitos anos mais..

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Será que fomos separadas na maternidade? Hehehe... Nossa, como me identifiquei com tudo o que vc disse sobre si mesma! Parabéns pela coragem de se mostrar, eu ainda não estou nesse estágio tão avançado. =(

    Ah! E o blog é lindo, lindo, lindo! Amei!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ítala,
    Ahhh que linda! Adorei saber um pouco mais sobre você... Somos muito parecidas em alguns aspectos! hehe Gosto muito do seu cantinho e sempre que posso dou uma passadinha por aqui (um dos primeiros blogs que eu lembro de visitar diariamente). Parabéns pela data de blog e que venham muitos outros :)
    Beijo,
     Just Carol

    ResponderExcluir
  17. Meus parabéns atrasado Ítala...adorei saber um pouco mais de você!

    Sabia que também tenho essa barreira em confiar nas pessoas,pois é,mas quando confio pronto,me identifico e me dedico!

    Fico feliz por você,pelas suas conquistas,pelo seu casamento e pelo blog claro...

    Parabéns Ítala,beijos

    ResponderExcluir
  18. Itala!
    andei sumida mas voltei!
    Parabéns atrasado ao blog,
    gostei muito de ler sobre você,Ramon e o blog,rs
    beijos e boa sorte nessa nova vida!

    ResponderExcluir
  19. Ahh, que fofa Ítala!!! Parabéns pelos três anos de blog! Jura que você é professora de história? Nem parece!!! Quanto a viajar pelo mundo, acredito do fundo do meu coração que você vai conseguir (palavra de uma pessoa que também tinha esse sonho e aos poucos está realizando!). Ahhh, também sou canceriana, do dia 06/07!

    Bjão e tudo de bom Chuchu! =***

    ResponderExcluir
  20. Ítala, que coisa linda esse post. Muito sucesso nessa nova etapa da sua vida, minha querida. Nunca esqueci que vc ganhou no primeiro sorteio que eu fiz lá no blog... rsrsrsrs.
    Vc está morando em Fortaleza?
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Que legal ler sobre vc...eu tenho problemas sérios com mudanças, sou ansiosa e pessimista rsrsrs em compensação me adapto super rápido e tiro de letra. Fortaleza é uma cidade linda, vcs tão em Fortal?

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.