trezentos e sessenta e cinco dias sem compras, meu desafio

14:27:00



Olá,


Isso aqui deveria ser um vídeo no youtube, mas gente, eu morro de vergonha, sempre fui mais de escrever e estou fazendo isso não por meu leitor imaginário, mas por mim. Quero deixar registrado que pelos próximos 365 dias eu não farei compras. Nada de roupas, sapatos, bolsas, maquiagem, acessórios e etc. Mas Ítala, pra quê isso? Eu não aguento mais comprar por compulsão e sofrer toda vez que fecha a fatura do cartão de crédito, além disso, ter reiniciado o armário cápsula está me ajudando a me conhecer melhor e meu estilo, mas ficar comprando a cada cápsula, me dá ideia de que tornei meu guarda-roupa descartável, cujas peças duram 03, 06 meses e só. E NUNCA FOI ISSO QUE EU QUIS!!!!!

No dia 16 eu comprei duas blusas e uma saia, duas delas, a saia e uma das blusas, eu ainda nem usei. Hoje eu comprei duas calças, uma jogger cor de rosa e uma de alfaiataria vermelho vinho, queria? queria. Mas comprei por impulso, estou há algumas horas da minha consulta com uma psicóloga nova, o que está me deixando extremamente aérea e ansiosa. Resultado: compras sem pensar no que a parcela vai representar no final do mês. No que meu consumo vai representar no meio ambiente.

Desde janeiro que eu estou anotando tudo que estou comprando, no final do ano quero fazer um balanço, a ideia era parar de comprar por um ano apenas no ano que vem, mas acabo de tomar a decisão (por impulso) e começo hoje, 28 de agosto de 2019 até agosto de 2020! Será se consigo? Me acompanha no Instagram pra ver (@itala_alves)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Vou acompanhar com certeza, estou ansiosa pra me inspirar e parar de comprar tanto sem precisar!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.