Terça Cooltural: The Book Of Life

07:00:00


Oi gente,


~Esse post foi escrito no início de janeiro, não vou revisar o texto, pois lembrar do filme me faz chorar. Só que dizer que assistam-no, pois ele realmente é muito bacana~


No terça de hoje vou falar sobre um filme que vi esses dias, The Book Of Life, ou Festa no Céu. O filme é de 2014 e foi produzido por Guillermo Del Toro. Na animação, três amigos, Maria, Manolo e Joaquim vão descobrir como suas decisões afetam o futuro e o destino.

O enredo se passa no México, o centro do mundo, e conta a história de Maria - corajosa, atrevida e alegre - Manolo - sonhador e de coração puro - e de Joaquim - guerreiro, forte - e de como La Muerte e Xibalba fazem uma aposta para ver quem será o guardião da terra dos lembrados. Assim, cada oponente escolhe um dos garotos e, quando crescidos, quem vai ficar com o coração de Maria

Bem mais que uma disputa amorosa, o longa nos mostra como devemos seguir nossos sonhos e buscar fazer o que acreditamos. Manolo é um músico, que se torna toureiro por conta da profissão do pai. Joaquim vai para o exército, pois seu pai morreu sendo o herói da cidade. E Maria, é despachada para o internato, pois seu pai não sabe lidar com seu "espírito livre". Uma vez que os três estão de volta a San Angels a amizade é retomada - bem como o flerte. 

Adorei que os bonecos são de madeira. É tudo muito bonito e colorido, querem saber quem ganhou a aposta? E como cada um seguiu seu próprio destino? Só vendo-o. Um filme bem legal para seu sábado. Que tal?


Bjs e até

You Might Also Like

6 comentários

  1. Fiquei morrendo de vontade de ver..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ver esse filme e não terminei, acho que acabei dormindo de cansada. mas estava achando a historia bem legal, vou ver se termino ele qualquer dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Só pelas fotos já tem cara de ser mto fofo o filme, agora fiquei curiosa pra ver! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também assisti ele em janeiro e me apaixonei pela história, pelas cores e músicas. Lindo.

    ResponderExcluir
  5. Pelo seu texto já gostei do filme. Vou procurar assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aiii parece ser super fofo esse filme! adoro animações!
    Meninices da Vida

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.