A Década e a Moda: 90´s

06:00:00

Oi gente,

Vamos falar de História da moda? desde o ano passado que eu tenho visto que os anos 90 são os anos da vez. E, como em todos os anos, desde que eu parei para prestar atenção nisso, uma "vertente" do rock ganhou destaque nessa estação. E a escolhida da vez foi justamente o Grunge, estilo musical surgido nos EUA nos anos 90. Ai que, desde o ano passado que estamos loucas por macacões e jardineiras jeans. Correto? Taí outro item datado de 1990. Os looks esportivos, os cortes mais simples, tudo remete aquela que foi, a década da minha infância. E para comemorar isso, resolvi fazer um post com todas as tendências 90´s desse inverno juntas. Tenho certeza que você já usou e vai querer usar novamente algo disso! Enjoy

Hole - Banda da Courtney Love

Xadrez: Eu particularmente amo essa estampa. Nem ligo se é tendência ou não, lá estou eu com meu vestido xadrez - peça única - fazendo a louca da estampa. E essa remete ao Grunge e para os não familiarizados, com os barulhentos garotos do Nirvana. Que junto com as calças rasgadas e os all stars sujos, fizeram o look do dia da galera rebelde da época - e eu ainda assistia TV Colosso

Jeans: Me parece que a década também foi feita de jeans, talvez uma tentativa de amenizar os exageros dos anos 80. O jeans, com cara de look de trabalhador era a bossa da vez e tinha para todos os gostos. Desde os largões da "galera do rock" ao justo de cintura baixíssima das Spice Girls. Juntar as duas peças - ainda não decidi se prefiro os mesmos tons ou tons diferentes, deixam o look super estiloso!


Esportivo: Camisetas e vestidos camiseta com número? Eu tinha um quando tinha uns 08 anos. Queria usá-lo na escola e chorava pois tinha que ir de uniforme. Pois as peças são must have e tem similares em várias lojas do Brasil - marisa, renner, forever 21 - e também nos sites chineses - ali, seu lindo! Para atualizar o look, combine algo esportivo com uma peça mais girlie, se for floral melhor ainda, e pronto, direto de 2014!


É isso! Bjs e até

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adoro essas três peças!! Amei o post Ítala ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Adoro o grunge...a pegada rock nos looks

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da tendência e do "estilo grunge" , mas já enjoei de entrar em todas as lojas e ver tudo igual, aqui em Curitiba parece que nem as vitrines mudam! (e olha que gosto mesmo de peças com pegada rock!)

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir
  4. Eu estou adorando, porque amo xadrez!!!!!

    Beijos...........
    O Armário da Josimar

    ResponderExcluir
  5. Dessa moda só sou apaixonada pelo xadrez e jeans, mas odeio macaquitos.

    ResponderExcluir
  6. Hehe, eu também assistia TV colosso! Estou adorando esse revival dos anos 90, principalmente do xadrez por conta do grunge. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não sou de ligar às coisas da moda mas gosto muito de calças de ganga e casacos de ganga,macacões já não fazem o meu estilo!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.