saia de tule

11:31:00



Eu estou afim de uma saia de tule!!! ja procurei pra comprar mas não achei ai procurando na internet eu achei uma "receitinha" de como fazer!!! ai está:

1- Compre a quantidade desejada de tule, é facinho facinho de achar, tem em qualquer loja de tecidos. Quanto mais tule você usar, mais “gordinha” ela vai ficar
2- Escolha o comprimento desejado, nesse tutorial foi feito com 42 cm. mas você pode medir com alguma saia que você ache com o comprimeito legal.
3- 3- Passe a agulha na parte de cima do tecido, essa é a parte que você vai deixar meio franzido, então tente costurar fazendo pontos em zig zag. Para facilitar, quem tem máquina de costura, pode fazer no modo que franze.
4- puxe as linhas das extremidades, franzindo mais ou menos o tule, para deixar com o tamanho de uma volta do seu quadril.
5- junte as duas pontas da saia, depois compre um elástico e corte-o do tamanho do seu quadril.
6- costure o elástico no tule, juntando as duas pontas e dando a forma de saia, do tamanho do seu quadril

You Might Also Like

1 comentários

  1. aii eu adoraria usarr saias com tules e volumes, mais por motives de suuper quadris never evver x) ahhahahahaha
    mais acho liindoo!
    xoxoxooxoxoox
    :)

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.