Dia de são Valentin

11:46:00

O DIA DOS NAMORADOS tah chegando e eu como não quero ficar horas em filas já fui no shopping e comprei o presente do meu amor. passeando e olhando as vitrine eu me deparei com a seguinte informação: HAPPY VALENTINE`S DAY! hãn? Valentine`s day? em junho? não tah muito cedo não? pois é. Eu sou muito, muito chata, eu sei, mas esse negocio de colocar tudo em inglês não dá certo, o dia dos namorados no Brasil surgiu nos anos 50, um pretexto para vender na "meia-estação" não tinha nenhuma ligação com o dia de São Valentin. Que é comemorado no dia 14 de Fevereiro.



Então para que não reste dúvidas:
O Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, quando ele criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor".
É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época pobre em festas comemorativas que alavanquem as vendas do comércio de presentes, além de ser próximo do dia 13 de Junho, dia de Santo Antonio.
Em quase todo o mundo ocidental, principalmente no Hemisfério Norte, o dia consagrado aos namorados é 14 de fevereiro, o "Dia de São Valentim", ou "Valentine´s Day", celebrado desde o século 19.
São Valentino foi um padre martirizado em Roma, no ano 270 d.C. A ligação de seu nome aos namorados deve-se ao fato de a data coincidir com o dia de um antigo Festival da Fertilidade. O evento, uma festa pagã, era realizado na Antiga Roma.

Lá, dedicava-se o dia aos deuses Lupercus e Juno, protetores dos casais. A troca de presentes entre os namorados já era um hábito naquele tempo.

You Might Also Like

0 comentários

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.