Solidão que nada!!!

23:00:00


Eu particularmente gosto da solidão!!! Talvez em partes por que solidão - ausência de companhia - seja um evento raro na minha vida. Sou a OITAVA filha de meus pais. por isso cresci cercada de gente. Nasci quase ao mesmo tempo que os meus pais ganhavam netos. Boa parte dos meus irmãos já tinham ganhado a tal da "liberdade" e tinham suas próprias casas, apesar de viverem na dos meus pais sempre. Meus sobrinhos, pelo menos boa parte, são mais irmãos do que sobrinhos de fato, já alguns de meus irmãos, por um tempo foram meio "tios". Mas a solidão - ausência de companhia - é o "sonho" de muita gente. Ou quem nunca pensou - nem que seja na adolescencia - "eu quero morar só" Eu pensei!
A solidão que incomoda as pessoas é aquela que diz respeito ao estado de espírito. Nesse aspecto, sem melancolias ou "emices", posso dizer que fui solitária, afinal os pais são muito mais atenciosos com os netos que com os filhos, mas não tenho do que reclamar, gosto de carinho, mas necessito de independência tmbm. Voltando a generalização... as pessoas reclamam de solidão - estado de espírito - e estão sempre procurando formas ou pessoas - ou compras, vicios - para se livrarem da solidão, que geralmente é associada a tristeza, elas não se dão conta do óbvio, sendo estado de espírito a resolução do problema está em si, no espírito e não no seu cachorro, cartão de crédito, namorado, doces, vós...
Eu gosto da solidão, em partes por que eu sou estranha mesmo, em partes por que é um sentimento que nos permite sermos melhores, nos permite enxergarmos nós mesmos ao invés de ficar buscando nos outros!!! as vezes eu acho interessante ficar em um cantinho só, ai eu posso me concentrar em mim mesma e fazer o que me der vontade, não fazer nada por exemplo. quem sabe um dia Freud me explique num desses momentos solitários. eu já senti formas doloridas de solidão, a saudade!!! e tem sentimento mais rico que saudade, proeza dos brasileiros?
Mas para esse não ser um post fúnebre, eu preciso dizer que eu adooooro companhia, de bons amigos, dos meus pais, dos meus sobrinhos insuportáveis, dos meus alunos... e do meu amor tmbm, tou com saudades. bjos para Ramon que deve tah sonhando comigo. *_____*

You Might Also Like

0 comentários

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.