cabelo, cabeleira, cabeludo...

10:01:00




Com certeza você ja reparou nos cabelos lisos de algum amigo oriental. Normalmente grossos e cheios, os cabelos dos japoneses, chineses, coreanos e de todos os orientais nascem fortes, com um crescimento rápido e uma cor escura, que varia do castanho escuro até o preto.

O motivo dos fios serem mais grossos acontece pois eles possuem mais células de cutícula em cada fio, o que não acontece nos outros tipos de cabelo. Isso faz com que os fios sejam “selados”, e assim a umidade não entra, tornando o cabelo mais brilhante, pesado e liso.

A distribuição de queratina também é diferente para os orientais. Nesse tipo de cabelo ela é distribuída uniformemente e em abundância, o que também ajuda a alisar os fios, dando também maior resistência ao calor, umidade, sol e etc.

Porém pra quem acha que os cabelos lisos são apenas flores, está enganado! Quem tem esse tipo de cabelo pode arriscar muitos cortes e cores, porém nada de textura. Por serem pesados e lisos demais, os cabelos orientais normalmente não seguram nenhum penteado como o babyliss, texturas para rabos de cavalo, coques, entre outros. A grande luta de algumas meninas que tem esse tipo de cabelo é conseguir dar o volume e forma desejados.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Branca de cabelo Liso, preto e com franja, estilo japonesa.
    Cabelo Liso, grosso, volumoso, cheio, preto, com franja, tamanho: Joelho, por exemplo.
    Peluda.
    Sobrancelha: Grande, grossa, volumosa, preta.
    Quase perfeito!
    Mais parece-me que o preconceito não deixa.

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.