Retrospectiva Fashion: 2014

00:00:00

Olá pessoas,

como nos últimos dois anos, chego quase em 2015 fazendo uma retrospectiva do que aconteceu no ano que passou. E para ilustrá-la, escolhi um look para cada mês. E esse ano aconteceu cada coisa. Coisas boas, coisas estranhas, coisas ruins. Coisas que não devem ser contadas aqui. Mas bem, vamos ao que interessa, no final do ano passado eu comprei uma câmera nova. Não é nenhuma mega câmera, é só uma um tantinho melhor que a outra que eu tinha. Mas acho que ela fez uma boa diferença para as fotos no blog. Aliás, aprendi a deixar todas as fotos com a mesma largura (600 px) o que deixa o post mais bonitinho (obrigada Laiza e Paula Buzzo pelas dicas). Começamos o ano planejando viajar pelo menos 03 vezes - ía ser em junho, em outubro e em janeiro (próximo) - a viagem de junho não veio, deixamos a de outubro para esse ano, e janeiro, vamos para Pernambuco. Ano passado (esse ano) eu pensei muito sobre blogar, sobre o tempo de dedicação, sobre outras coisas que eu poderia estar fazendo e sobre como ele colore os dias cinzas e me leva para outro planeta. O planeta sorriso. E isso é bom! Sou uma saudosista e amo. AMO ficar revendo fotos, posts, textos - mesmo com erros que me envergonham - e é por isso que o rascunhos continua aqui, firme e quase sempre forte. Mas vou parar de falar tanto e vamos aos meses:

Janeiro - Fevereiro - Março
Janeiro: Em janeiro tudo que eu queria eram férias - não tive - e postar as fotos do casamento/ lua de mel. Uma coisa meio Capitu sabem? As fotos dessa época linda estão arquivadas aqui no mês de janeiro. E para ilustrar o mês eu escolhi um look que usei no penúltimo dia em Martins - RN. Que saudades de lá. Um vestido Antix que eu tinha acabado de comprar e que Ramon diz que eu fico parecendo a Alice - a do país das maravilhas - quando uso ele.

Fevereiro: Escolhi para ilustrar fevereiro um look que usei numa festa à fantasia que teve de pré-carnaval aqui na cidade. A foto tá meio estranha, mas gosto dela. Não lembro muito o que aconteceu em fevereiro, mas lembro que fiz amizades. E isso é sempre bom!

Março: Aproveitamos o carnaval para voltar em Guaramiranga, cidade linda aqui no Ceará. Durante os dias de Momo acontece o festival de Jazz e Blues lá. Depois de 03 anos algumas coisas haviam mudado, mas ainda sim, tudo muito bacana. Fomos Ramon, Welia e eu. E Wells é um caso à parte, todos esse tempo tem sido uma master amiga e uma companheira em todas as aventuras. Ah, usei vermelho nos três looks.

Abril - Maio - Junho
Abril: o look de abril foi um dos que eu mais gostei desse ano. Bem simples, mas eu gostei. Abril foi um dos meses em que eu comecei a pensar em excluir o blog. Na verdade, o mês começou bem, mas depois do dia 15 tornou-se um grande borrão.

Maio: em maio eu postei uns dois looks por que a vontade de excluir o blog não havia passado. Duas pessoas da minha família haviam adoecido. Eu engordei, foi um dos meses mais complicados do ano. Espero que ele tenha feito com que eu aprenda alguma coisa.

Junho: em junho eu só pensava nas férias que estavam por vir. E vieram dia 12, com o início da copa. Os planos do início do ano era de viajarmos, já que não tive férias de janeiro e ia ter 30 dias de descanso, mas não nos organizamos - em parte pelas mil coisas ruins de abril e maio - e em parte por que eu não insisti. E se eu não insistir com Ramon ele deixa de fazer muita coisa. Passei as férias em casa, vendo os jogos da copa, comendo e comendo.

Julho - Agosto - Setembro
Julho: Sou dessas crianças que ficam toda boba com o aniversário. O desse ano foi tão bom! Teve festa surpresa - a segunda festa verdadeiramente surpresa que tive - teve foto com balão do Mickey no centro de Mossoró.

Agosto: Em agosto meu cabelo estava enorme, ainda menor que o do casamento, mas enorme. Nesse mês eu fui no show de uma banda que redescobri recentemente, a Vanguart, lá em Fortaleza, e olhem, foi massa! Li, comprei minha moto e criei coragem para falar de feminismo aqui no blog! Adotei mais duas gatinhas.

Setembro: Meu cabelo menor, mais ainda longo. Comecei uns projetinho de decoração aqui em casa que ficaram pela metade - shame - mas que esse ano pretendo concluir. Fui em Fortaleza e comecei um lento processo de aprender a ser menos controladora. Hahaha

Outubro - Novembro - Dezembro
Outubro: Que coisa linda que foi outubro, né gente? E eu queria, novamente, agradecer a Vanessa e Rafinha pelo encontro, pelas fotos e por serem tão fofas.

Novembro: Quase que não teve look para ilustrar novembro, pensem num mês aperriado. Mil coisas para fazer no trabalho, Enem, viagem do trabalho, seleção do doutorado de Ramon, tanta coisa que só de pensar fico cansada. Mas no finalzinho do mês deu para fotografar um look legalzinho e respirar novamente.

Dezembro: Eita que meu mês favorito do ano chega e eu fico: Meu Deus Luzinhas!!! mas dezembro não foi só de sorrisos, tirei um tempo de folga forçada do blog. Outras mil coisas para fazer, problemas de saúde na família. Mas Deus anda cuidando muito bem da gente, e que venham 2015.

Bjs e até



You Might Also Like

4 comentários

  1. Sua retrospectiva ficou ótima..e eu queria ter esse compromisso que você tem com o blog, o de postar looks mensais.

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Muito legal fazer essas retrospectivas, alguns momentos são bons, outros nem tanto, mas o que importa é que a gente viveu e soube passar por cima de tudo isso! Que 2015 seja incrível! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que look lindos...ameiii *-----------*

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você tá linda guria!
    Que 2015 seja um ano de muita luz e energia positiva, Ítala!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.