{Papo Literário} Azul É A Cor Mais Quente

00:00:00


HQ que deu origem ao filme homônimo, Azul É A Cor Mais Quente conta a história de Clementine, uma jovem de 16 anos e a descoberta de sua sexualidade quando conhece Emma, a charmosa garota mais mais velha de cabelo azul. Tudo na história é em sépia, para passar a idéia de memória, a única cor que existe é o azul. Azul do cabelo de Emma, de seus olhos. Azul que significa frio e solidão, mas que depois é amor e conforto.
A história se passa na França durante os anos 90. A HQ é muito bem feita e você consegue ler toda a história em algumas horas. Li algumas pessoas falando o quão a versão impressa é profunda e outras falando que o filme é melhor. Eu não vi o filme, mas achei que as coisas acontecem rápido demais. Um dia Clé está tentando descobri o que sente, e tudo gira em torno disso, o que é bom, mas ai ela vai morar com Emma - tô cortando tudo que acontece antes disso para não estragar para quem for ler - e eu senti falta de história antes do fim sabem? Achei que terminou meio superficial. Mesmo assim eu curti e recomendo. Fiquei feliz em ver a amizade do Clé com o amigo dela, o Valentin. Ver ela e Emma se tornando um casal e sofri quando ela foi deixada de lado pelas amigas por ser gay, quando a família dela não reagiu nada bem ao acontecido. E por fim, a ideia que ficou para mim é que essa não é uma história feliz.


É isso bjs e até

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olha que bacana, eu não conhecia, e fiquei curiosa pra ler e ver o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu conhecia o filme, mas não sabia que tinha em HQ!

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que existia HQ desse filme, que inclusive ainda não vi, mesmo tendo a musa da Lea Seydoux <3 Gostei bastante da resenha, ele parece interessante!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nem sabia que era quadrinho! Achei que fosse um romance como todos os outros. Achei bem interessante! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. morro de vontade de ler essa HQ mas acho muito cara :( quem sabe um dia

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.