Books: Como Ser Mulher

06:00:00


Oi gente,

Mais uma vez eu estou enrolando para falar das leituras que fiz, a de hoje teve sua última página lida em fevereiro e eu estive enrolando até agora para postar. Pois bem, o livro é Como Ser Mulher: um divertido manifesto feminino de Caitlin Moran. Eu teria comprado esse livro, mesmo sem saber do que ele se tratava só pelo título e pela capa que é super fofa. Mas acontece que a Carol havia feito resenha dele - clique aqui - eu já estava louca para ler o livro.



Na obra, através de relatos que aconteceram consigo, a autora nos fala do que para ela é ser mulher, e, como todos os dias nós aprendemos e (re) significamos isso. Pois, como disse (a quase) 100 anos antes Simone de Beauvoir, não se nasce mulher, torna-se uma. No livro de Caitlin o feminismo aparece de forma leve e natural de ser mulher (bem parecido com o que eu penso) e muitas vezes divertido. Dividido em pequenos capítulos, fala ainda de casamento, ser mãe, aborto, namoros e carreira.


E você? já leu Como Ser Mulher? Aceita o desafio de me responder o que, para você é ser Mulher? Bjs e até

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ei Ítala!
    Confesso que tbm compraria o livro só pela capa, que é muito linda!
    Mas parece que ele é bem interessante mesmo!
    E nossa, acho ser mulher um trem tão complicado! rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido tão pouco e e isso me entristece..
    Li apenas um esse ano, mas a vida ta tão corrida.
    Gostei e vou colocar na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. hum não li não...fiquei curiosa, mas primeiro tenho que começar um que ganehri hj...

    ResponderExcluir
  5. Oii Ítala, parece ótimo esse livro.
    Adoro ler!

    Beijos,
    hajaarmario.com

    ResponderExcluir
  6. Ítala,
    Que bom vc ter lido minha sugestão! Obrigada pela referência ali :)
    Suas fotos ficaram muito bonitas e esse livro rende boas risadas, né?
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.