Crônicas de Janeiro: Quando o Ano Começa

06:00:00


Todos prontos para começar 2013?




Para algumas pessoas o ano só começa depois do carnaval. Para mim não! Acho mesmo que o ano começa em janeiro, não dia primeiro, quando estamos vivendo sob forte ressaca e em clima de festas, mas sim depois do dia de Reis.

É quando retiramos os enfeites natalinos e nos acostumamos a escrever um novo algarismo na data. Nessa época estamos de férias (ou gostaríamos de estar) e nos resta fazermos planos para que o ano recém-chegado seja maravilhoso.

Assim que o ano se inicia realmente, podemos começar a planejar – ou sofrer conforme a idade – a festa de nosso aniversário. A não ser que você faça aniversário antes do dia 06, ai me desculpa, mas é pior que nas datas comemorativas.

Esse é o período de praiar e o escolhido para por em prática dietas, esconder os casacos e ficar linda. Ser feliz apenas por degustar um sorvete na praça, ou como diria aquela escritora, ficar feliz por nada.


A todos, um bom ano!

bjs e até

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi Ítala,
    Concordo com você... Sem dúvida, pra mim o ano já começou. E que venha com tuudo! Muitas alegrias e descobertas pra nós o/
    Beijo, tenha uma ótima terça-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
  2. ahhh, eu amoo janeiro!
    claro que o ano já começou! e está na melhor época!
    beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Que comece 2013 né =)

    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto Ítala! Concordo quando vc diz que o ano começa em janeiro pq temos que nos acostumar a escrever um novo algarismo na data! E falando nisso, nem desmontei minha árvore de natal kkkkk'
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É verdade Itála!
    O ano só começa agora, e para uns apenas depois do Carnaval.
    Antigamente na minha adolescencia eu pensava que começava somente depois do Carnaval, porque havia aulas. rs

    Beijos, e uma ótima terça-feira.

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ítala, que incrível o que vc publicou, eu tbm acredito que o ano comece em janeiro, dá um frio na barriga, confesso! rs

    ResponderExcluir
  7. ìtala, adorei a crônica. Adoro janeiro, férias, verão...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ítala concordo com vc o ano começa no dia 1, e sabe não sou muito de planejar deixo as coisas irem acontecendo!!

    Bjs...nini

    ResponderExcluir
  9. Claro que já começou!!!!!!

    Tb acho!!! Bjs Ítala.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a mensagem Ítala!!
    Concordo plenamente...

    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.