As Coisas que Fazemos Sozinhas

06:00:00


Conforme o tempo vai passando, vamos chegando naquela linha ~imaginária~ que denominamos de vida adulta. Não sei ao certo quando se chega lá, mas, ao menos que você mude-se para neverland, mais cedo ou mais tarde você vai chegar. Estou a dias de fazer 28 anos e como não poderia deixar de ser, estou pensando sobre ser adulta. No último fim de semana fiz uma viagem sozinha. Ok, ficar sozinha não é novidade para mim, passo praticamente a semana inteira sozinha, então é de boas. Também já fiz outras viagens sozinha, mas é sempre diferente.

Estar sozinha é estar aos próprios cuidados. E tenho pensado que, o zelo com que cuidamos de nós mesmos quando estamos a sós diz muito sobre o quanto nos amamos e zelamos pelo nosso próprio bem. Quando não se tem companhia, decide-se mais ou menos livre (por que sabemos que aqui entra o trabalho, o dinheiro disponível, o sentimento do dia) que hora iremos comer, o cardápio e o lugar - na Cozinha da Lena, no sofá da sala, no shopping às 15h - e essa decisão pode ser tomada com todo o carinho que merecemos e que depositamos em quem gostamos ou de qualquer jeito - estou sozinha mesmo - confesso que eu, por preguiça e má vontade, passei os últimos dois meses me tratando meio mal. Raras foram as vezes que, tirei um momento para me ouvir de verdade.

Ou emaranhada na preguiça ou querendo abraçar o mundo inteiro de uma vez só. Sem metas claras, muita culpa - por se achar inútil - e falta de carinho comigo mesma, eu vivi os últimos dois meses. Mas tem hora que dá aquele estalo. O dessa vez veio depois de conversar com um amigo, aconselha-lo e pensar: queria que alguém me dissesse isso. Uai, e por que não usar meus próprios conselhos? Como eu nunca tinha pensado nisso? Parece louco - e burro - mas foi assim mesmo. E ai, me vi sozinha de novo, a bastantes kms de todo mundo, comendo um pão doce por pura vontade e escrevendo esse texto, eu devia me tratar melhor sempre.

Já parou para pensar em como você tem se tratado? O tempo que tem gasto com você mesma? Bjs e até

You Might Also Like

1 comentários

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.