Moda: armário cápsula

07:00:00



Olá internet

Quando eu era mais nova - uns 14 anos atrás - ganhei de presente de uma amiga um livrinho de moda, acho que era da Revista Atrevida. Nele havia um guia para ajudar a vestir-se bem e a "descobrir" seu estilo, claro que o livro era cheio de regras e tal, mas o interessante do livro era que ele elegia umas poucas peças e, como elas era possível criar mils combinações. Devo ter crescido com isso na cabeça, já que, dos posts de look que mais gosto, os no estilo 3 looks com 1 peça são meus favoritos.

Dito isso, preciso lembrar também do quanto sou consumista e até compulsiva. Tô sempre com uma sacolinha na mão. Já tentei diversas vezes fazer uma "dieta fashion", mas sempre acabo me sabotando.

Foi pensando nisso e em alguns posts que li no fim de Junho que decidi: pelos próximos três meses vou manter um armário-cápsula. Não sabe o que é isso? Eu te explico.

Conheci o conceito através de dois sites, o Teoria Criativa e o Petiscos, lá eu li sobre a Carolina Rector do blog Unfancy, segundo a Gabriela, do Teoria Criativa:

"A Caroline vive com um guarda-roupa que possui 37 (ou menos) peças no total, contando com partes de cima, partes de baixo, vestidos, casacos e sapatos. Ela vai trocando algumas das peças a cada 3 meses, conforme as estações do ano forem mudando. Então, apesar de viver com um armário de 37 peças, a Caroline ainda possui mais itens guardados em duas caixas debaixo da cama, que são mais adequados para outras estações do ano"
Un-Fancy é um dos blogs mais legais que descobri esse ano, amo a estética minimalista dele e da Caroline. Já até salvei alguns looks dela para fazer um post. Enfim, gostei da ideia, achei fácil e uma ótima forma de lidar com meu guardar roupa e frear minhas compras. Eu já selecionei as 37 peças, usar apenas essas não será tão difícil, já que é costume meu repetir muito uma roupa e depois enjoar pra sempre, mas espero não enjoar. Tenho apenas algumas questões, a primeira é não comprar peças novas e a segunda é como manter interessante um look com jeans e camiseta, já que aqui é quente pacas e só as vezes rola de usar uma terceira peça. Mas é isso, vou tentar. Inspirada na Gabi, criei algumas regrinhas:


1 - Não estão inclusos lingeries, pijamas e roupa de academia. pois só tenho uma e quase nunca uso.
2 - Não posso comprar roupas/sapatos até o fim de Setembro, quando devo começar outra cápsula.
3 - A compra de acessórios será permitida, pois além de multiplicar as opções, eu quase não tenho.
4 - Caso ganhe algum presente, faça uma troca por algo que já tenho, alguma peça estrague eu faço a troca, mas será permitida apenas 01 única troca durante os três meses

Pretendo começar o desafio no dia 01 de agosto até 31 de Outubro, já que vou me organizar agora em julho. Me acompanham? Vou tentar postar look todo dia no instagram e aqui sempre que possível.

Ah, estou indo pra Mossoró, vou ao oftalmologista e resolver umas pendências por lá, assim que voltar eu visito todo mundo.

Bjs e até.


You Might Also Like

16 comentários

  1. Olha que interessante, eu quando tento fazer uma dieta me saboto também, esperar pra ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rê
      Desta vez estou confiante.
      vamos esperar pra ver.

      Bjs

      Excluir
    2. Pois é Rê
      Desta vez estou confiante.
      vamos esperar pra ver.

      Bjs

      Excluir
    3. Pois é Rê
      Desta vez estou confiante.
      vamos esperar pra ver.

      Bjs

      Excluir
  2. Acho legal para os outros, mas eu não me adaptaria, sou muito bagunceira, isso iria ficar uma sona aqui em casa.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Aline, quanto mais peças, mas complicado de arrumar, não?
      Vamos ver se vai dar certo.

      Bjs

      Excluir
    2. Mas Aline, quanto mais peças, mas complicado de arrumar, não?
      Vamos ver se vai dar certo.

      Bjs

      Excluir
  3. oi ítala, acho interessante a idéia do armário-cápsula, mas ele é uma de zilhões de opções que existem para frear o consumismo. O que me incomoda um pouco é o fato de ser 37 peças, acho angustiante demais essa limitação, mais angustiante do que enfrentar um rehab de compras. Mas se não incomoda quem opta pela alternativa, é válida sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica
      Ainda não tenho 100% de certeza se o meu terá 37. Mas vai ser algo assim. Vou testar. Se não der certo fica a história pra contar.

      Bjs

      Excluir
    2. Oi Jéssica
      Ainda não tenho 100% de certeza se o meu terá 37. Mas vai ser algo assim. Vou testar. Se não der certo fica a história pra contar.

      Bjs

      Excluir
  4. Amei, amei, amei. Eu acho que inconscientemente já devo participar do projeto capsula, porque juro, sou super de boas em relação a compras. Funciona assim: fiz duas faculdades ao mesmo tempo. Não tive como trabalhar. Sem dinheiro pra nada. Sem comprar nada também! kkkk Eu acho que esse ano ainda não comprei roupas e nenhum sapato. E acho que não vou comprar!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Amei, amei, amei. Eu acho que inconscientemente já devo participar do projeto capsula, porque juro, sou super de boas em relação a compras. Funciona assim: fiz duas faculdades ao mesmo tempo. Não tive como trabalhar. Sem dinheiro pra nada. Sem comprar nada também! kkkk Eu acho que esse ano ainda não comprei roupas e nenhum sapato. E acho que não vou comprar!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Não consigo fazer essa dieta, heuheuheu

    ResponderExcluir
  7. Ítala, adorei a proposta desse desafio.
    Vou pensar, talvez adote isso pra mim também!
    Salvei o link do post nos meus favoritos! ^^

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  8. Ítala, que maravilha essa ideia! Fiquei apaixonada! Acho que vou encarar quando voltar a trabalhar, mas vou fazer para looks de trabalho. Amei mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Ítala, que maravilha essa ideia! Fiquei apaixonada! Acho que vou encarar quando voltar a trabalhar, mas vou fazer para looks de trabalho. Amei mesmo!

    ResponderExcluir

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.