Pin Up´s

08:40:00

Vc certamente já ouviu falar no termo Pin Up, mas sabe do que se trata? eu esplico!

As pin-ups mostraram o poder das mulheres muito antes do feminismo e da revolução sexual. Nas décadas que antecederam o surgimento desses movimentos libertários dos anos 60, a ilustração e a fotografia de garotas atraentes ou famosas já revelavam os primeiros sinais da liberação feminina, ao mostrar o poder do corpo e da sensualidade da mulher na cultura popular.
Num universo dominado pelos valores masculinos, as pin-ups usaram da sexualidade, a principal arma ao seu dispor, para se contrapor ao poder patriarcal e controlar os homens. Esse fenômeno começou com o aumento da influência da burguesia, o surgimento das modernas técnicas de reprodução na imprensa e a invenção da fotografia.



Essas aqui são digamos o modelo clássico de Pin Up. retratos de garotas com seios volumosos, cinturas finas, pernas longas e torneadas e rostos sensuais. quer um bom exemplo? A Betty Boop. que eu adorava, mas perdi o gosto. sei la, muito sexy




Pode até não parecer, mas essa é um desenho de uma Pin Up contemporane, feita por um ilustrador francês.



A Katy Perry ta sempre com um visual Pin Up sedutor, fica bem legal.

Quer virar uma Pin Up? inspiri-se nesses modelos. onde achar? esses são gringos mas dá pra achar parecidos em lojas de departamentos daqui tmbm.




You Might Also Like

0 comentários

Gostou? odiou? duvidas? Comenta ai!!!

.